CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a O jogo é jogado e o lambari é pescado – por Caio Gottlieb

O jogo é jogado e o lambari é pescado – por Caio Gottlieb

Sai um governo conservador nos costumes, liberal na economia, apologista da meritocracia, defensor da propriedade privada, da livre iniciativa, do controle dos gastos públicos e do...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a O jogo é jogado e o lambari é pescado – por Caio Gottlieb

Saiu Bolsonaro, entrou Lula. Saiu um presidente de direita, entrou um presidente de esquerda.

Sai um governo conservador nos costumes, liberal na economia, apologista da meritocracia, defensor da propriedade privada, da livre iniciativa, do controle dos gastos públicos e do estado mínimo.

Entra um governo liberal nos costumes, intervencionista na economia, propenso ao controle estatal dos meios de produção e ao aumento dos gastos públicos para distribuição de benesses sociais.

Houve uma mudança radical de ideias, princípios e objetivos na condução do país, mas o exercício do poder, de fato e de direito, continua nas mãos do Congresso Nacional, que acaba de reeleger Rodrigo Pacheco e Arthur Lira para as presidências do Senado e da Câmara Federal.

Resultado de atribuições confusas e conflitantes estabelecidas na Constituição de 1988, a democracia brasileira é uma mistura esdrúxula e promíscua de presidencialismo e parlamentarismo, acrescida do ativismo político cada vez mais afrontoso do judiciário.

Feito para não funcionar de forma organizada, harmônica e racional, o sistema propiciou o surgimento do impetuoso Centrão, bloco fisiológico formado por mais de 220 deputados e senadores de diferentes partidos de todos os matizes ideológicos que se unem na defesa de seus interesses pessoais e, em troca de cargos e favores, oferecem sustentação a todos os presidentes da República desde a redemocratização.

Dominando com seu gigantismo a maioria das votações no parlamento, o grupo acaba tomando as rédeas da própria nação.

No frigir dos ovos, em resumo, quem manda no Brasil é o Centrão.

Só manda menos que o Xandão.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais