CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ex-bbb Amanda Djehdian faz cirurgia de Lipedema: ”Não era normal sentir tantas dores”
Foto: CG Comunicação (divulgação)

Ex-bbb Amanda Djehdian faz cirurgia de Lipedema: ”Não era normal sentir tantas dores”

“Eu sempre soube que havia algo de errado nas minhas pernas, não era normal sentir tantas dores, hematomas, inchaço, um peso. Cresci ouvindo que eram apenas...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Ex-bbb Amanda Djehdian faz cirurgia de Lipedema: ”Não era normal sentir tantas dores”
Foto: CG Comunicação (divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 26, a ex-bbb Amanda Djehdian contou que fez a cirurgia de lipedema em São Paulo.

“Eu sempre soube que havia algo de errado nas minhas pernas, não era normal sentir tantas dores, hematomas, inchaço, um peso. Cresci ouvindo que eram apenas pernas, coxas grossas, que havia puxados as pernas do meu pai, depois passei a ouvir comentários que me machucavam demais, como por ex: “a perna dela parece que tem elefantíase”, “credo, as pernas dela não tem divisão, parece um tronco”, “que nojo dessas pernas, tudo mole”, entre outros!!. Conta Amanda.

Amanda foi diagnosticada com lipedema em Agosto de 2022. A doença é caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas e, no caso da empresária, foi descoberta durante um tratamento para flacidez da área acima do joelho.

O Dr. Fabio Kamamoto e a equipe do Instituto Lipedema Brasil foram responsáveis pela cirurgia da doença chamada lipedema (CID EF02.2) . “Realizamos a cirurgia no dia 18 de Janeiro. Ela é um exemplo de uma mulher que tem lipedema e que é muito magra, isso é interessante porque as pessoas confundem obesidade com lipedema, por mais que ela seja muito magra na região de abdômen, ela tem um grande acúmulo de gordura nas coxas e pernas, removemos essa gordura doente, que gera inflamações e dores, foram retirados 3,5 litros de gordura, trabalhamos desde a canela até as coxas da paciente Amanda”. Explica Dr. Fabio Kamamoto.

“Que sonho hoje poder estar fazendo essa cirurgia para a retirada dessa gordura doente, em saber que as dores vão passar, minha qualidade de vida vai melhorar, obrigado Dr. Fabio Kamamoto”, desabafa Djehdian.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais