CGN
Familiares da mulher que teve mais de 50% do corpo queimado protestam por transferência em frente ao HUOP

Familiares da mulher que teve mais de 50% do corpo queimado protestam por transferência em frente ao HUOP

A vítima está internada no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) desde o acidente, registrado sábado (21) na Rua Domiciano Theobaldo Bresolin, em Cascavel....

Publicado em

Por Fábio Donegá

Publicidade

Familiares e amigos da mulher que teve mais de 50% do corpo queimado ao ser vítima de uma explosão em um restaurante em Cascavel protestaram na noite desta terça-feira (24) por uma transferência da paciente para um hospital de referência no Estado.

A vítima está internada no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) desde o acidente, registrado sábado (21) na Rua Domiciano Theobaldo Bresolin, em Cascavel.

Segundo os familiares, a mulher corre risco de morte. A mãe de Rosângela Teles, Emília, conversou com a equipe de reportagem:

“Falaram que até hoje à tarde ela iria ser transferida, mas não foi. Nós não vamos parar. Se não for transferida, amanhã voltaremos aqui novamente”.

O marido da vítima, Valdinei, resumiu a situação:

“Estamos esperando por apenas uma vaga. Ninguém quer isso para ninguém, mas, em uma cidade desse porte, se chegar a acontecer mais acidentes como esse, como ficarão as pessoas? O que está valendo, no caso dela, são as orações, porque dor ela não está sentindo, porque está intubada. Mas precisamos dessa transferência. Precisamos de uma resposta, uma ajuda”.

Atualização

Em resposta à solicitação da equipe de reportagem da CGN sobre a situação da transferência da paciente, o HUOP emitiu a seguinte nota por meio de sua assessoria de imprensa:

Sobre essa paciente, ela está sendo assistida pela equipe de médicos do HUOP, sendo cuidada da melhor forma possível e aguardando a Central de Regulação liberar uma vaga em um hospital de referência no Estado.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais