AMP

Prost!

Pela terceira vez, a Cathedral, de Maringá, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Não é de Blumenau, onde o concurso é realizado, e de nenhuma outra colônia alemã de Santa Catarina ou do Rio Grande do Sul, onde seria de se esperar, a mais premiada fabricante nacional da mais típica bebida germânica.

Pela terceira vez, a Cathedral, de Maringá, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil.

Fundada há apenas oito anos em formato de bar especializado para apreciadores da loira gelada, a casa iniciou sua produção própria em 2014 e rapidamente alcançou fama e prestígio para além das fronteiras do Paraná.

Em seu site, a Cathedral conta que procura explorar em suas criações todas as escolas cervejeiras, buscando a fabricação de produtos que representem de forma fiel características sensoriais históricas e atuais, bem como a elaboração de cervejas inovadoras, com a utilização de ingredientes e processos industriais não usuais.

Aliás, no ano passado a vencedora do certame foi a mineira Backer, que vem enfrentando uma grave crise por conta da contaminação de sua cerveja.

Não se sabe se o dietilenoglicol, encontrado na bebida, que teria envenenado 19 pessoas e causado o óbito de seis, fez a diferença na qualidade do produto para a conquista do prêmio.

Mas o histórico de letalidade desse agente químico é antigo e bem conhecido: altamente tóxico, ele está relacionado a mais de 750 mortes em dez países.

Que a Cathedral siga sendo um templo de cerveja boa e, sobretudo, saudável.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X