CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Prost!

Pela terceira vez, a Cathedral, de Maringá, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil.

Publicado

em

Não é de Blumenau, onde o concurso é realizado, e de nenhuma outra colônia alemã de Santa Catarina ou do Rio Grande do Sul, onde seria de se esperar, a mais premiada fabricante nacional da mais típica bebida germânica.

Pela terceira vez, a Cathedral, de Maringá, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil.

Fundada há apenas oito anos em formato de bar especializado para apreciadores da loira gelada, a casa iniciou sua produção própria em 2014 e rapidamente alcançou fama e prestígio para além das fronteiras do Paraná.

Em seu site, a Cathedral conta que procura explorar em suas criações todas as escolas cervejeiras, buscando a fabricação de produtos que representem de forma fiel características sensoriais históricas e atuais, bem como a elaboração de cervejas inovadoras, com a utilização de ingredientes e processos industriais não usuais.

Aliás, no ano passado a vencedora do certame foi a mineira Backer, que vem enfrentando uma grave crise por conta da contaminação de sua cerveja.

Não se sabe se o dietilenoglicol, encontrado na bebida, que teria envenenado 19 pessoas e causado o óbito de seis, fez a diferença na qualidade do produto para a conquista do prêmio.

Mas o histórico de letalidade desse agente químico é antigo e bem conhecido: altamente tóxico, ele está relacionado a mais de 750 mortes em dez países.

Que a Cathedral siga sendo um templo de cerveja boa e, sobretudo, saudável.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados