CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Corinthians supera Comercial com gol nos acréscimos e avança à 3ª fase da Copinha

Com a classificação suada, o Corinthians agora enfrentará os pernambucanos do Sport, sábado, às 19h30, pela terceira fase. Maiores vencedores da competição com 10 títulos, os...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mesmo sem empolgar, o Corinthians continua vivo na briga pelo título da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Comercial-SP, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 2ª fase da competição. Wesley fez um golaço aos 48 minutos do segundo tempo para garantir a vitória apertada.

Com a classificação suada, o Corinthians agora enfrentará os pernambucanos do Sport, sábado, às 19h30, pela terceira fase. Maiores vencedores da competição com 10 títulos, os paulistas não são campeões e também não chegam à decisão desde 2017.

O primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. O Corinthians não conseguiu se impor e teve dificuldades com a forte marcação do Comercial. Já o time de Ribeirão Preto controlou o jogo e assustou algumas vezes o goleiro Kauê, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

No segundo tempo, o Corinthians abusou da sorte e viu o Comercial chegar com perigo. Aos 18, Matheus Teixeira aproveitou sobra na área e encheu o pé, obrigando Kauê a fazer linda defesa. Três minutos depois, Cauan fez jogada individual na esquerda e chutou rente a trave.

Demorou, mas o Corinthians melhorou na reta final da partida e chegou a balançar as redes aos 33 minutos, quando Felipe Augusto marcou de cabeça. Contudo, o gol foi anulado por posição irregular de Wesley, que deu assistência (também de cabeça) para o gol corintiano.

Nos minutos finais, o Comercial sentiu a parte física e o Corinthians achou o gol da classificação aos 48 minutos. Wesley cortou a marcação para a direita e bateu colocado, de fora da área. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela parou nas redes, dando números finais ao confronto.

FLAMENGO ELIMINADO
O Flamengo deu adeus à Copinha ao perder para o Avaí, de virada, por 2 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O time carioca abriu o placar logo no primeiro minuto com Felipe Lima, contudo, os catarinenses viraram com dois gols de Cássio. O Avaí enfrentará o Floresta-CE na 3ª fase.

Outro eliminado foi o Atlético-GO, que empatou com a Juazeirense-BA, por 1 a 1 no tempo normal, e perdeu por 4 a 2 nos pênaltis. O time baiano agora terá pela frente o atual campeão Palmeiras.

Além deles, já haviam se classificado durante o dia: Cruzeiro, Cuiabá-MT, Grêmio, Sport-PE, Goiás-GO, Chapecoense-SC, Fluminense, Novorizontino-SP, Coritiba-PR, Palmeiras, Athletico-PR, Mirassol-SP e Floresta-CE.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN