CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Lobo-guará é encontrado morto às margens da PRC-280, em Palmas

Lobo-guará é encontrado morto às margens da PRC-280, em Palmas

A suspeita é que o animal tenha sido envenenado...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Lobo-guará é encontrado morto às margens da PRC-280, em Palmas

O Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) de Palmas registrou a localização de um lobo-guará morto às margens da PRC-280, na região do Horizonte. A suspeita é que o animal tenha sido envenenado.

Há cerca de dois meses, um exemplar da espécie foi avistado na mesma localidade. Técnicos do ICMBio apontam que pode ser o mesmo animal encontrado morto na última semana.

Na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus), é considerado uma espécie quase ameaçada de extinção.

Segundo o ICMBio, existem registro do lobo-guará no Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas e na região do Horizonte, porém não há informações detalhadas sobre o número de exemplares.

Lembra o órgão, que o Decreto nº 6.514 de 22 de julho de 2018, em seu artigo 24, considera infração contra a fauna perseguir, caçar ou matar animais nativos, com previsão de multa que pode ser aumentada no caso de animais ameaçados de extinção.

As informações são do site RBJ.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais