
Curitiba – Curitiba amplia investimentos em equipamentos de esporte e lazer em 2023
A implantação de novas quadras de grama sintética, reformas e readequações preventivas em centros de esporte e lazer e nos centros da juventude são......
Publicado em
Por CGN

Com o objetivo de proporcionar a melhor infraestrutura para a prática de atividades físicas e esportivas, em 2023 a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj) fará investimentos em equipamentos públicos e novas tecnologias para o desenvolvimento de atletas profissionais, proporcionando também para o cidadão curitibano novas opções para a prática de atividades físicas e esportivas.
A implantação de novas quadras de grama sintética, reformas e readequações preventivas em centros de esporte e lazer e nos centros da juventude são algumas das qualificações previstas para 2023.
- Verão Curitiba 2023 terá muita diversão para as crianças a partir do próximo domingo (15/1)
- Curitiba vai ofertar 8 mil vagas para a prática de esporte e atividade física em 2023
- Parques, museus e Zoo são opções para aproveitar as férias em Curitiba
“Estamos trabalhando para que a população tenha todos os espaços nas melhores condições possíveis para a prática de esporte e atividade física nos equipamentos da cidade. Os curitibanos terão uma infraestrutura de primeiro mundo e poderão gastar muita energia nos centros que já foram e que estão sendo renovados”, disse o secretário Carlos Pijak Jr.
Em 2022 a Smelj entregou novos equipamentos, como a Arena de patinação em Santa Felicidade, quadras de grama sintética na Praça Afonso Botelho e no Centro de Iniciação ao Esporte Cajuru, além de academias de musculação e ginástica nas 10 regionais da cidade superando 1,5 milhões de reais em investimentos.
Outros equipamentos públicos como os paredões de escalada no Centro de Iniciação ao Esporte Cajuru e no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Bairro Novo, as quadras de tênis reformadas no Velódromo, as piscinas do Clube da Gente da CIC e do Bairro Novo, aquisição de novo sistema de aquecimento para todas as piscinas, novo piso modular para o CIE CIC e a reforma do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Vila Oficinas, que é dedicado também ao desenvolvimento do Paradesporto, estão proporcionando melhores condições de treinamento e facilitando a prática de esportes e de atividade física para milhares de idosos, adultos e crianças.
“Para que ainda mais pessoas possam começar a praticar esporte e atividade física é necessário que a Smelj proporcione condições para isso. E foi justamente isso que fizemos no ano que passou. Atendemos demandas antigas dos usuários que agora têm melhores condições de evoluir nas mais de 80 modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura”, comentou Pijak.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou