CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sanepar fará coleta de lixo em vários pontos de Morretes neste sábado
Neste sábado, Sanepar fará coleta de lixo em Morretes -Foto: Sanepar

Sanepar fará coleta de lixo em vários pontos de Morretes neste sábado

Em Morretes, a limpeza será feita novamente em 21 de janeiro, 5 e 18 de fevereiro. Guaraqueçaba também receberá o serviço nos dias 14 e 28......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Sanepar fará coleta de lixo em vários pontos de Morretes neste sábado
Neste sábado, Sanepar fará coleta de lixo em Morretes -Foto: Sanepar

Parte da equipe contratada pela Sanepar para fazer limpeza, varrição e separação de resíduos no Litoral, durante a temporada de verão, estará neste sábado (7) em Morretes. O serviço será feito em cerca de 2,4 quilômetros em vários pontos do município. A ação faz parte do projeto Limpeza das Praias, feito diariamente em 48,6 quilômetros da orla de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Em Morretes, a limpeza será feita novamente em 21 de janeiro, 5 e 18 de fevereiro. Guaraqueçaba também receberá o serviço nos dias 14 e 28 de janeiro, 11 e 25 de fevereiro.

O material reciclável recolhido em Morretes será encaminhado para a Associação Coletores Materiais Recicláveis da cidade (Acomarem). O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, destaca que, além de deixar os locais mais limpos e confortáveis para turistas e moradores, o objetivo maior do projeto é conscientizar a população sobre a importância de cada um em cuidar do meio ambiente, sem jogar lixo de forma irregular. “Cada um deve cuidar do seu lixo, levando de volta o resíduo gerado e fazendo o descarte de forma regular, sem poluir o meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, todos ganham”, disse.

LIMPEZA EM MORRETES (7 de janeiro)

FAÇA A SUA PARTE – Recolha todo o lixo gerado por sua família durante o passeio. Separe uma sacolinha para essa função. Coloque o lixo em local adequado.

CADA LIXO NO SEU LUGAR

ORGÂNICO E LIXO COMUM – Restos de comida, cascas e sementes de frutas, coco verde, bitucas de cigarro, algodão, fraldas usadas, filme plástico, tecido, borracha, palitos de sorvete e de churrasquinho.

RECICLÁVEL – Latas, lacres e embalagens de alumínio, tampas e copos plásticos, garrafas de vidro, garrafas pet, isopor, canudos, embalagens de protetor solar e de repelente, potes de creme, haste de cotonete, papeis e plásticos de modo geral.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações são realizadas nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN