CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Foram emprestados mais de 8 mil livros da Biblioteca Pública em 2022

Foram emprestados mais de 8 mil livros da Biblioteca Pública em 2022

E os cascavelenses realmente movimentaram a biblioteca em 2022. Segundo dados da Secretaria de Cultura, mais de 12,2 mil pessoas passaram pelo espaço. O mês de...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Foram emprestados mais de 8 mil livros da Biblioteca Pública em 2022

A Biblioteca Pública de Cascavel é um espaço destinado à cultura, um verdadeiro patrimônio do conhecimento, localizado bem no Centro, no coração da cidade, no prédio que já abrigou a Prefeitura. O local é gratuito e aberto a toda comunidade.  

E os cascavelenses realmente movimentaram a biblioteca em 2022. Segundo dados da Secretaria de Cultura, mais de 12,2 mil pessoas passaram pelo espaço. O mês de julho, justamente o de férias escolares, foi o que mais recebeu visitantes, com mais de 1,5 mil registros. 

Com um acervo riquíssimo, com 85 mil exemplares, entre livros, revistas, artigos, jornais e outros, a procura por empréstimos foi intensa. No ano passado, foram 8.197 livros emprestados à comunidade, garantindo uma jornada literária para os cidadãos da cidade. 

Em 2022, o gosto dos cascavelenses foi bastante curioso e diverso, passando por vários gêneros. Dentre os mais procurados, estiveram os de literatura infantojuvenil, ficção (inglesa, americana e brasileira), autoajuda, história de Cascavel e finanças pessoais. Exemplares para todas as idades e gostos. 

Os 10 livros que definitivamente não pararam na estante foram: O Diário de um Banana, As Crônicas de Nárnia, O Ladrão de Raios, A Cabana, A Rainha Vermelha: Uma sociedade dividida pela sangue, Escoteiros em Ação, Depois de Você, Os Tambores Silenciosos, Crepúsculo e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Outro fato curioso é que a cascavelense que pegou mais livros, tem o recorde de 84 exemplares emprestados. 

BIBLIOTECA
A biblioteca é fonte de estudos, guia estudantes para o caminho do conhecimento, educa crianças pelo mundo da leitura e inspira muitos cascavelenses com as histórias em seus livros. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Rua Paraná, nº 2786.


Além disso, o espaço também conta com outros atrativos, como sala multimídia, sala de cinema, fonoteca, videoteca, sala de estudos e a Sala Verde, famosa por conter diversos tipos de exposições ao longo do ano. O prédio também abriga o talento de inúmeros artistas locais e de fora no Museu de Arte de Cascavel.

Durante o ano, a Biblioteca também é palco para variados eventos, desde contação de histórias a apresentações de peças teatrais. 

CARTEIRINHA
Ficou interessado em emprestar os livros da Biblioteca? Para fazer o cadastro, é necessário um documento de identidade com foto, número de CPF, três números de telefone para referência, comprovante de residência e R$ 1 para plastificação.

Fonte: Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais