CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Jornalista argentino evita comparar Pelé e Maradona: ‘Espero que estejam juntos’

“Pelé disse no dia do falecimento do Maradona que iria encontrar o argentino um dia. Hoje podemos dizer que estão juntos jogando futebol em um lugar...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A rivalidade entre Pelé e Maradona é reconhecida e é motivo de muitas discussões entre brasileiros e argentinos visando definir quem foi melhor. Contudo, após o falecimento do Rei do Futebol, isso parece ter ficado para trás. É o que pensa Gianluca Saraceni, jornalista da Rádio Mitre de Buenos Aires que está no Brasil para cobrir a morte do Rei do Futebol, ao falar sobre a relação dos dois.

“Pelé disse no dia do falecimento do Maradona que iria encontrar o argentino um dia. Hoje podemos dizer que estão juntos jogando futebol em um lugar melhor”, comentou Gianluca.

De acordo com o profissional argentino, Pelé e Maradona são duas das personalidades que transcenderam sua própria bolha habitual e isso só é possível para os maiores que já estiveram no mundo. Para Saraceni, se estão falando de Brasil e Argentina, em algum momento, a dupla será citada e reconhecida como símbolo do país.

“Eu não tive a oportunidade de ver Pelé atuando pois nasci depois que ele parou de jogar, mas é impossível não ter conhecimento da grandiosidade que o Rei, como os brasileiros o chama, teve durante sua carreira. Vi vídeos e sei do tamanho que teve, assim como sei que Maradona foi gigante. Não é possível falar dos dois países e não citar o nome deles. Não é mais tempo de tentar descobrir quem foi melhor, isso foi como uma partida de futebol antigamente, mas já passou. Basta. Agora é outro momento e todos sabemos que os dois são marcantes”.

FUTURO DIMENSIONA
Em alguns momentos da história se sabe que está presenciando um fato histórico. Mas, em alguns destes momentos, só se saberá o tamanho deles no mundo anos depois. Esse é o caso de agora. Se imaginava que a morte de Pelé teria repercussão mundial e chamaria a atenção de tudo e todos, mas Gianluca Saraceni tem uma outra definição para o falecimento do Rei do Futebol.

“Por tudo que Pelé vinha enfrentando nos últimos meses, era esperado e até previsto. O mundo foi preparado ou foi se preparando para o momento, mas sinceramente falando, penso que só teremos noção do que aconteceu no futuro. Falando por mim, só conseguirei explicar ou entender isso tudo daqui uns anos. Pelé e Maradona são grandes para se entender tranquilament”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN