CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a O espírito de Natal permanece em Cascavel nos outros 364 dias do ano?
Foto: Thinkstock

O espírito de Natal permanece em Cascavel nos outros 364 dias do ano?

Acontece que Jesus Cristo faz aniversário apenas uma vez no ano e diversas pessoas......

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a O espírito de Natal permanece em Cascavel nos outros 364 dias do ano?
Foto: Thinkstock

A generosidade das pessoas é admirável. Nessa época de Natal o espírito de solidariedade aumenta e permite que diversas famílias carentes desfrutem de um momento especial, com alimento na mesa e sorriso no rosto.

Acontece que Jesus Cristo faz aniversário apenas uma vez no ano e diversas pessoas em situação de vulnerabilidade dependem da caridade e compaixão do próximo para conseguir sobreviver – com o mínimo de dignidade – nos outros 364 dias. (Se não for ano bissexto).

Em Cascavel, a equipe do Provopar se dedica incansavelmente para melhorar a qualidade de vida e valorizar as pessoas mais necessitadas – não apenas no Natal, mas em todos os dias do ano. Com diversas ações, a entidade leva a essas pessoas alimento, aconchego e um pouco de dignidade.

O Provopar – uma Organização Não Governamental – atende atualmente mais de seis mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Apenas em 2022 mais de vinte mil pessoas foram atendidas.

Apesar do trabalho essencial realizado dia a dia, a instituição enfrenta desafios para se manter e continuar fazendo o bem durante o ano todo. Por isso as doações da comunidade são imprescindíveis.

Felizmente, mesmo com todas as dificuldades, muitas pessoas não deixam de contribuir para tornar possível as ações da entidade, motivando o agradecimento especial da coordenadora, Néia Alberton, à todos os que ajudam fazer a diferença na vida das pessoas.

“Em nome da diretoria, de todos os colaboradores, dos voluntários e de todas as pessoas que estiveram envolvidas no decorrer de 2022, agradeço imensamente a todos que confiam no nosso trabalho. Esse ano foi muito abençoado, com Deus nos honrando todos os dias e honrando também esta entidade tão especial e importante pra nossa cidade”, agradece Néia.

Através da Cozinha Social, o Provopar serve em média 12 mil refeições todos os meses, de forma gratuita. Além das refeições, a entidade também disponibiliza cursos e palestras de orientação e qualificação.

São oficinas de panificação, corte e costura, oficina de beleza, manicure e pedicure e uma específica para trabalhadores domésticos, todas gratuitas.

As ações têm como objetivo aumentar a renda familiar e realizar a inserção destas pessoas no mercado de trabalho, incentivando a independência financeira e melhorando a qualidade de vida das famílias.

“O Provopar investiu muito neste ano nas capacitações. É através dessas oficinas que nós entendemos que será possível levar mais dignidade para as famílias atendidas. Nós temos outras atividades, outros projetos que auxiliam diretamente aquelas pessoas que tanto precisam. A grande maioria se encontra em situação de pobreza, muitas delas em extrema pobreza”, diz a coordenadora.

Além de atender a região urbana de Cascavel, o Provopar também atende as famílias dos distritos, levando alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene pessoal. Neste Natal, a entidade presenteou mais de duas mil crianças com brinquedos doados pela população.

“Nós somos uma entidade não governamental. Só conseguimos fazer tudo isso através das doações de roupas, calçados, alimentos. Milhares de famílias buscam o nosso apoio todos os meses e nós fazemos esse intermédio. Ajudamos, separamos, cuidamos do que tem de melhor para oferecer à elas”, explica.

Néia disse que diariamente histórias emocionantes passam pela entidade e apesar das dificuldades, o apoio de fiéis doadores e a gratidão das pessoas atendidas são motivação para seguirem firmes nessa caminhada.

“Nós trabalhamos com muita responsabilidade para ser a ponte e levar alegria a tantas pessoas. Temos o apoio de muitos anjos benfeitores que vem mensalmente trazer doações, um compromisso que eles carregam no coração. São pessoas solidárias que acompanham e confiam no nosso trabalho. Se Deus permitir, juntos em 2023, proporcionaremos muitos outros momentos felizes para essas pessoas. Que Deus abençoe a cada um de vocês que contribui para ajudarmos aos que tanto precisam. Agradeço em nome de toda a nossa equipe e desejo um Natal repleto de paz e saúde”.

Seja você também um apoiador dessa causa tão nobre. Para contribuir com as ações do Provopar, leve sua doação à sede da entidade, na Rua Martin Afonso de Souza, 550, bairro Pacaembu. A organização também recebe doações financeiras. Utilize o QR Code abaixo para doar.

Para outras informações ligue para o número (45) 3902-1422.
Instagram: https://www.instagram.com/provoparcascavel/
Facebook: https://www.facebook.com/provoparcascavel

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre, pois o Senhor o livrará no dia do mal, o sustentará no leito da enfermidade e será abençoado na terra” – Salmos 41:1-3.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais