CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Suspeito assalta loja de cosméticos no Portão e é preso pela segunda vez na mesma semana em Curitiba

Suspeito assalta loja de cosméticos no Portão e é preso pela segunda vez na mesma semana em Curitiba

A prisão em flagrante aconteceu, na tarde desta sexta-feira (13), durante assalto contra uma loja de cosméticos...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Suspeito assalta loja de cosméticos no Portão e é preso pela segunda vez na mesma semana em Curitiba

Guardas municipais prenderam, pela segunda vez nesta semana, um homem de 38 anos suspeito de praticar roubos em estabelecimentos comerciais em Curitiba. A prisão em flagrante aconteceu, na tarde desta sexta-feira (13), durante assalto contra uma loja de cosméticos no Bairro Portão, localizada na Avenida República Argentina.

O Guarda Municipal, Jonathan Andreatta, explica que a forma de praticar o crime foi a mesma adotada em ocorrências anteriores registradas em comércios da região central. “Ele usou o mesmo sistema das outras vezes. Ele entra em lojas que só tem mulher, chega mencionando portar arma de fogo, pega o dinheiro do caixa e vai embora”, relata o GM.

Testemunhas acionaram a Guarda Municipal e uma equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) que conseguiu fazer a prisão do suspeito ainda dentro do estabelecimento. Na abordagem, nenhuma arma foi encontrada com o indivíduo.

O assaltante teria alegado que a motivação dos roubos seria um dívida com o tráfico de drogas. “Ele disse que está com uma dívida com o tráfico de drogas e por isso está praticando roubos direto”, afirmou Andreatta.

“Como nesta sexta-feira a situação foi em flagrante, ele deve continuar preso até decisão judicial, diferente do que ocorreu dias atrás”, observa o guarda.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Reincidência

Na quarta-feira (11), o mesmo homem havia sido preso pelo GPEO na rua Emiliano Perneta, após ser reconhecido por vítimas de crimes anteriores. Além do reconhecimento pelas vítimas, imagens do circuito interno dos estabelecimentos apontaram o indivíduo como responsável pelos crimes.

De acordo com a GM, o homem assaltou uma loja de produtos naturais em quatro diferentes endereços, em pouco mais de uma semana: na Rua José Loureiro, na Avenida Vicente Machado, na Avenida Marechal Floriano Peixoto e na Avenida Sete de Setembro. Além de quatro assaltos, houve outras duas tentativas, na mesma loja.

Nas últimas semanas, também foram relatados casos de roubo contra uma farmácia na Praça Osório e contra outro estabelecimento comercial na Praça Zacarias, aos quais o mesmo homem foi apontado como responsável.

O homem, que já respondia pelo crime de roubo, estava usando uma tornozeleira eletrônica.

As informações são do site Banda B.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN