CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Messias pega 24 do Santos por causa de Kobe e ignora preconceito: ‘Ultrapassado’

No Brasil, o número 24 costuma ser evitado pelos jogadores por ser relacionado à homossexualidade, já que corresponde ao veado no jogo do bicho, e o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O zagueiro Messias foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta terça-feira e posou, ao lado do diretor técnico Paulo Roberto Falcão, com a camisa número 24, escolhida por ele em homenagem ao lendário jogador de basquete Kobe Bryant, morto há três anos em um acidente aéreo. Ídolo do Los Angeles Lakers, o ala-armador é a maior inspiração esportiva do novo defensor santista.

No Brasil, o número 24 costuma ser evitado pelos jogadores por ser relacionado à homossexualidade, já que corresponde ao veado no jogo do bicho, e o nome do animal é usado para ofender homossexuais. Apesar disso, há atletas do futebol brasileiro que vestem 24, caso do volante Cantillo, do Corinthians. Para Messias, tal discussão é ultrapassada.

“Eu sou fã do Kobe Bryant, li alguns livros dele já, e ele se eternizou usando esse número, com o 24, com o 7 também, mas fiz a escolha pelo 24. Acho que hoje em dia no nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado. Então, pela mentalidade do Kobe, pela história que ele tem, fiz a escolha por esse número”, afirmou o reforço alvinegro.

Além de ler sobre seu ídolo, o zagueiro tem a leitura como hobby, ao lado da música. “Gosto muito da leitura e gosto de tocar banjo, cavaco. Quando eu estou em casa e minhas filhas não estão dormindo,eu toco um banjo. Faço minhas leituras, gosto de ler. Isso acrescenta muito na minha vida como pessoa e profissional. Procuro evoluir como atleta, pessoa, pai, amigo, filho”, disse.

Messias jogou as duas últimas temporadas no Ceará e foi rebaixado com o clube no Brasileirão deste ano. Embora valorize suas qualidades individuais, diz que receberá com naturalidade a desconfiança que possa vir dos torcedores santistas pelo fato de ter saído direto de um time que caiu para a segunda divisão.

“É natural do torcedor ter essa desconfiança. Infelizmente, fui rebaixado com o Ceará, mas espero conquistar essa confiança do torcedor. Ninguém conquista a confiança de ninguém de imediato, com palavras. Quero conquistar a confiança do torcedor com trabalho, só assim vou conseguir. Com atitudes e atuações dignas, posso conquistar a confiança do torcedor”, disse.

O Santos contratou outro jogador que estava no Ceará, o atacante Mendoza. Também trouxe o meio-campista Dodi, ex- Kashiwa Reysol, e o lateral-direito João Lucas, ex-Cuiabá.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN