
Curitiba – Oratório no Tanguá e Ópera no Largo da Ordem são as últimas estreias do Natal de Curitiba 2022
Último fim de semana do Natal de Curitiba 2022 está repleto de atrações......
Publicado em
Por CGN
O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 entra na última semana de atrações com duas estreias: Ópera no Palácio Garibaldi e o Oratório no Parque Tanguá, tradicional espetáculo que marca o encerramento da festa natalina na capital paranaense, a maior programação gratuita de fim de ano do país.
Último fim de semana do Natal de Curitiba 2022 está repleto de atrações
Sucesso de público, O Quebra-Nozes terá mais duas sessões extras no Natal de Curitiba
Embarque nessa Linha! Passeie pelas atrações de Natal que fazem parte da Linha Turismo
A semana final reserva ainda sessões extras do balé O Quebra-Nozes, no Memorial de Curitiba, uma serenata no Hospital Nossa Senhora das Graças e missa na Capela da Glória, na véspera do dia do Natal.
Ópera no Palácio Garibaldi
Na segunda-feira (19/12), os holofotes natalinos voltam ao Largo da Ordem para a estreia do Natal do Palácio Garibaldi. Na fachada do imponente Palácio Garibaldi, edificação histórica de 1904 e marco da imigração italiana em Curitiba, serão apresentadas árias de óperas famosas, nas vozes de cantores líricos, como Maria Callas e Pavarotti.
O público ouvirá óperas como Mio Babbino Caro (Puccini), La Traviata (Giuseppe Verdi), La Donna é Mobile (Giuseppe Verdi) e Adeste Fidélis (John Francis Wade), entre outras. As apresentações do Natal no Palácio Garibaldi acontecem até quarta-feira (21/12), sempre às 19h30.
Para quem não conseguiu assistir as apresentações de O Quebra-Nozes, no início do mês, tem mais uma chance: nesta segunda e terça-feira, no Memorial de Curitiba, às 20h, haverá sessões extras do espetáculo que conta a história da menina Clara.
Outra chance que a semana também traz é a última apresentação do Natal Solidário na fachada do restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. As três últimas sessões ocorrem nesta segunda-feira (19/12), às 19h30, 20h20 e 21h.
Oratório de Natal no Tanguá
Na terça-feira (20/12) estreia, às 19h30, o espetáculo final de encerramento do Natal de Curitiba. Ao ar livre, a superprodução reunirá um elenco de 30 atores, cantores e bailarinos para contar e celebrar a história do nascimento de Jesus.
Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos farão parte do espetáculo que terá como cenário a beleza natural e arquitetônica do Tanguá, um dos principais cartões-postais da cidade. A encenação ocorre ainda até sexta-feira (23/12), no mesmo horário, marcando o encerramento dos 32 dias da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022.
Roda-gigante, feirinhas e Caminho de Luz
Na praça Santos Andrade, a Vila de Natal Electrolux com o brinquedo gigante abre nesta sexta-feira (23/12), das 16h às 22h, para seu último dia.
Até sexta-feira também funcionam as tradicionais feirinhas de Natal das praças Osório e Santos Andrade. Ambas são uma ótima oportunidade para quem precisa comprar lembranças e presentes. Elas estarão abertas de segunda à sexta, das 10h às 22h.
Para quem agendou os passeios, segue de terça à sexta-feira (20 a 23/12) os passeios no Caminho de Luz da Ligga, nos parques Náuticos e Barigui. Para quem não conseguiu agendar, pode percorrer o circuito a bordo de ônibus. As linhas especiais de Natal partem dos terminais do Boqueirão e do Campina do Siqueira.
Confira as atrações do Natal de Curitiba nesta segunda-feira (19/12)
6h – Presépio no Parque Lago Azul
Rua Colomba Merlin, 831, Umbará
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório
Pç. Gen. Osório, 100 – Centro
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade
Praça Santos Andrade – Centro
14h – Natal da Família Folhas na Escola Municipal de Sustentabilidade
Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho
14h – Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá
Parque Tanguá – Taboão
14h – Natal Condor no Passeio Público
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 370 – Centro
19h – Árvore de Natal Centro Cívico
Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico
19h – Árvore do lago no Parque Barigui
Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho
19h – Árvore de Natal da Rotatória do Parque Barigui
Av. Cândido Hartmann, 2355 – Bigorrilho
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro
Calçadão da XV de Novembro – Centro
19h – Jardim dos Sonhos Ademicon
Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350 – Jardim Botânico
19h – Decoração da bola de Natal do Club Athletico Paranaense na Praça Afonso Botelho
Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde
19h30 – Natal da Família Moletta
Rua Nicola Pellanda, 5962 – Umbará
19h30 – Espetáculo no Restaurante Madalosso – Natal Solidário
Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade
19h30 – Rock’n Xmas no Hard Rock Café
Rua Buenos Aires, 50 – Batel
20h – Ballet O Quebra Nozes
Memorial de Curitiba – R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco
A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou