CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a GM que agrediu morador de rua apresentou afastamento médico e ainda não foi ouvido
Agressão Guarda Municipal

GM que agrediu morador de rua apresentou afastamento médico e ainda não foi ouvido

Hoje completa um mês da abertura do processo administrativo; Oitiva tem que ser realizada para finalização do procedimento ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
GM que agrediu morador de rua apresentou afastamento médico e ainda não foi ouvido

Hoje, dia 17 de dezembro, completa um mês que a Prefeitura de Cascavel abriu processo administrativo contra um Guarda Municipal, e os dois parceiros, o qual foi flagrado agredindo um catador de recicláveis.

O fato ocorreu no Bairro XIV de Novembro, no dia 13 do mês passado, durante uma abordagem de rotina.

Pelas imagens, é possível notar que a vítima estava parada em frente à viatura da GM, com as mãos para trás. Em um determinado momento, o agente dá um tapa no rosto do homem, o qual chega a cair.

Moradores do bairro relataram que a pessoa é conhecida nas imediações e sempre recolhia recicláveis sem trazer transtorno algum.

A CGN teve acesso em primeira mão às imagens, trazendo a denúncia à tona. Após isto, a Prefeitura de Cascavel afastou o agente agressor, bem como os demais guardas que estavam na abordagem, instaurando um processo administrativo.

Hoje, completa um mês da abertura do procedimento, sendo que estas ações têm, tradicionalmente, prazo de 30 dias, as quais podem renováveis para mais 30.

Diante da data, a reportagem solicitou informações sobre o andamento do procedimento, sendo que foi informada que o autor da agressão ainda não foi ouvido.

O servidor público, após a abertura do processo administrativo, protocolou um afastamento médico.

O processo administrativo envolvendo os Guardas Municipais, como já é de conhecimento público, houve, a bem da investigação, o afastamento dos envolvidos. Até o momento, já foi possível ouvir todos, exceto o provável autor, tendo em vista que, logo após a ocorrência, o mesmo, protocolou um afastamento pelo Departamento Médico.

Em razão do episódio, a administração foi atrás da vítima e ofereceu assistência jurídica, de saúde e outros, porém, o homem preferiu não aceitar.

Em relação a vítima, salienta-se que o mesmo foi ouvido, e apesar de ter sido oferecido toda e qualquer tipo de assistência ao mesmo (jurídica, de saúde, etc), recusa-se e disse não possuir interesse em fazê-lo.

Desta forma, o processo administrativo aguarda o retorno do agente para que ele possa ser ouvido e, daí sim, as medidas cabíveis tomadas. O procedimento teve o prazo ampliado para mais 30 dias, até que seja concluído.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN