CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Menino de 2 anos sobrevive a ataque de hipopótamo que o abocanhou pela cabeça
Arquivo EBC

Menino de 2 anos sobrevive a ataque de hipopótamo que o abocanhou pela cabeça

De acordo com a CNN, o menino foi atacado por volta das 15h do dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, enquanto brincava no quintal de casa perto...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Menino de 2 anos sobrevive a ataque de hipopótamo que o abocanhou pela cabeça
Arquivo EBC

Um hipopótamo quase engoliu uma criança de 2 anos em Uganda no início de dezembro. Autoridades do distrito de Katwe-Kabatoro informam que o menino foi abocanhado pelo animal e ficou com parte do corpo dentro da boca dele. Iga Paul foi socorrido por testemunhas, que espantaram o bicho e impediram o pior.

De acordo com a CNN, o menino foi atacado por volta das 15h do dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, enquanto brincava no quintal de casa perto de um lago. No local, o hipopótamo abocanhou o garoto pela cabeça, ficando com parte do corpo dele dentro da boca.

Segundo as autoridades do país informam em comunicado, um homem identificado como Chrispas Bagonza viu o momento do ataque do hipopótamo. Ele arremessou pedras contra o animal e o assustou, fazendo com que o garoto fosse “cuspido” pelo bicho.

Após ser deixado pelo hipopótamo, o menino recebeu os primeiro socorros em uma clínica da região e, mais tarde, foi levado para um hospital. Ele sofreu ferimentos em uma das mãos e no rosto. No hospital, o menino também foi vacinado contra a raiva.

Ainda no comunicado sobre a situação, as autoridades fizeram um alerta aos demais moradores. “Embora o hipopótamo tenha voltado assustado para o lago, todos os residentes próximos a santuários e habitats de animais devem saber que os animais selvagens são muito perigosos”, diz um trecho.

“Instintivamente, os animais selvagens veem os humanos como uma ameaça e qualquer interação pode levá-los a agir de forma estranha ou agressiva”, explica a polícia local.

Por fim, as autoridades explicam que o ataque de hipopótamo foi o primeiro registrado na região em anos.

Fonte: Bhaz

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN