CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cidade Industrial de Curitiba terá mutirão de serviços

Feira de serviços gratuitos acontece sexta-feira (01.11), na Paróquia São João Batista, na Vila Sandra, das 9 às 17 horas......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

A região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) receberá nesta sexta-feira (01.11) um mutirão de serviços promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. É o programa Governo nos Bairros, que será realizado na Paróquia São João Batista, na Vila Sandra, das 9 às 17 horas, com a oferta de ações diversificadas para facilitar a vida do cidadão.

“O Governo nos Bairros é uma combinação de respeito e cidadania, com serviços gratuitos oferecidos perto de onde as pessoas moram, evitando que a população gaste com o deslocamento e pagamento de taxas”, explica o secretário Ney Leprevost.

Por meio de convênio do Governo do Estado com o Tribunal de Justiça do Paraná, os moradores da CIC terão a oportunidade de se cadastrar para a realização do teste de reconhecimento de paternidade gratuito. Além disso, haverá atendimento personalizado para conciliações e mediações e até divórcios.

DOCUMENTOS – A feira de serviços vai oferecer também 200 agendamentos de RG para menores de 18 anos, dentro do Programa Criança e Adolescente Protegidos; 500 senhas de encaminhamento para vagas de emprego (Agência do Trabalhador), atendimento da Copel e Sanepar para requerimento da tarifa social e o cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Durante todo o dia haverá atendimento do Procon, Pastoral da Criança, 60+ e daí,  Detran, Copel, Sanepar, Piá – Celepar, Nota Paraná, aferição de pressão. Para as mulheres, o Ônibus Lilás fornecerá informações sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Também a parceira UniBrasil oferecerá teste de glicemia, assessoramento jurídico e orientação sobre orçamento e finanças.

O texto é da AEN.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais