CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Filhotes de Toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina, em Florianópolis

Filhotes de Toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina, em Florianópolis

A toninha é a espécie de golfinho mais ameaçada de extinção do Atlântico Sul....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Filhotes de Toninha são encontrados mortos na praia da Joaquina, em Florianópolis

Dois filhotes de Toninha foram encontrados mortos neste domingo (11) na faixa de areia da praia de Joaquina, em Florianópolis. Um dos animais que pertence a família de golfinhos foi localizado no início da manhã por uma equipe de monitoramento de praias. O segundo foi localizado um pouco mais tarde, por pessoas que passavam pelo local. Ainda não se sabe o que causou a morte dos animais marítimos. 

Elas mediam entre 78 e 85 centímetros de comprimento e foram levados para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), no Parque Estadual do Rio Vermelho, onde passarão por necropsia para tentar descobrir a possível causa da morte.

As capturas acidentais são as principais causas de morte da espécie. A mortalidade em redes de pesca costeiras, principalmente de emalhe, é registrada há mais de meio século, no Brasil, Uruguai e na Argentina. Caso encontre um mamífero, ave ou tartaruga marinha debilitada ou morta na praia, ligue 0800 642 3341. O telefone está em funcionamento das 7h às 17h todos os dias.

A toninha é a espécie de golfinho mais ameaçada de extinção do Atlântico Sul. Ela é encontrada apenas no Brasil, no Uruguai e na Argentina. Sua característica mais marcante é seu rosto extremamente comprido e fino, com uma testa bulbosa.

A toninha pode atingir até 1,70m, costuma viver em pequenos grupos de dois a cinco animais e tem um comportamento muito discreto, o que a torna muito difícil de ser avistada no ambiente marinho. Ela vive em regiões costeiras e se alimenta de peixes, cefalópodes e crustáceos.

Fonte: NSC Total 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais