CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Policiais penais da regional de Cascavel participam de instrução para o manuseio de fuzil e carabina tática

Policiais penais da regional de Cascavel participam de instrução para o manuseio de fuzil e carabina tática

A instrução ficou a cargo dos instrutores de armamento e tiro do SOE Cascavel......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Policiais penais da regional de Cascavel participam de instrução para o manuseio de fuzil e carabina tática

Policiais penais da regional de Cascavel participaram, nesta semana, no estande de tiro Guairacá, de uma capacitação para uso de fuzil (5.56×45) e carabina tática (.40S&W).

O curso, aconteceu nas últimas terça e quarta –feira (14 e 15/01), e sua realização partiu da iniciativa dos próprios profissionais, os quais custearam os materiais da capacitação, a fim de ampliarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos para o manuseio destes armamentos.

A instrução ficou a cargo dos instrutores de armamento e tiro do SOE Cascavel. Conforme explica um dos instrutores do curso e também coordenador regional da Espen (Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário), em Cascavel, Rodrigo Reolon, a instrução teve carga horária de 16 horas.

“Durante a capacitação trabalhamos mecânica e manutenção dos armamentos, regras de segurança, condutas em estande de tiro, fundamentos de tiro, recargas e protocolos de combate”, explicou.

Segundo Reolon, foi possível viabilizar certificação via Espen, aos policiais penais que passaram pela instrução. “É uma forma de reconhecer o esforço e dedicação desses profissionais na busca constante pela qualificação”, destaca.

O instrutor, que também é coordenador regional da Espen em Cascavel, enfatiza que está sendo viabilizado um calendário de capacitações de forma continuada, por meio da Espen de Curitiba, de forma atender os profissionais de todo o Estado, ao longo deste ano.

O texto é da assessoria do Depen.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais