CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

São Bento e Guarani empatam em Sorocaba e brigam contra degola na Série B

O ponto acabou sendo melhor para o Guarani, que chegou ao 14º lugar, com 36 pontos, quatro na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Foi um resultado que não foi bom para ninguém. Brigando contra o rebaixamento, São Bento e Guarani não saíram do empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Davó marcou para o time de Campinas, enquanto Paulinho Bóia empatou, ambos no segundo tempo.

O ponto acabou sendo melhor para o Guarani, que chegou ao 14º lugar, com 36 pontos, quatro na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O São Bento, por outro lado, se complicou de vez na briga pela permanência. Isto porque segue na lanterna da competição, com 28 pontos.

O técnico Thiago Carpini mandou o Guarani a campo com novidades. Jefferson ganhou a vaga de Klever, que vinha sendo criticado no gol e Bruno Silva fez sua estreia na zaga. Pelo São Bento, a aposta foi nos três atacantes: Zé Roberto, Paulinho Boia e Minho.

Com velocidade, o time da casa teve iniciativa no começo do jogo, apostando nas jogadas individuais pelo lado, mas a falta de qualidade acabou pesando. Para os dois times. Aos 13 minutos, Thallyson tentou recuar do meio-campo, mas pegou errado na bola e Jefferson teve que salvar de cabeça.

Outra novidade do visitante, o volante Igor Henrique, que voltava a jogar depois de quase três semanas, teve que deixar o campo lesionado. Com um primeiro tempo tão pobre tecnicamente, a chance do Guarani, no final dos 45 minutos iniciais, também em lance fortuito. Lenon tentou cruzar, a bola passou por cima do goleiro Henal e quase o lateral marcou um golaço.

O segundo tempo começou mais animado, com os times mais soltos procurando o gol. Logo aos três minutos, o São Bento encaixou boa jogada pela direita e a bola sobrou com Zé Roberto. Ele, no entanto, furou, dentro da pequena área e perdeu chance clara.

O Guarani também voltou mais consciente no campo de ataque. Arthur Rezende recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e finalizou cruzado, assustando Henal. Nas falhas defensivas do adversário, o Guarani seguiu encontrando espaço.

Primeiro, Lenon arrancou do campo de defesa, tabelou com Davó e invadiu a área. Ele tentou cruzar, mas a defesa do São Bento afastou. Na sequência, aos 21 minutos, o cochilo do time sorocabano custou caro. Joílson tentou fazer o corte, mas acabou furando. A bola ficou com Davó, cara a cara com Henal. O atacante precisou finalizar duas vezes, mas abriu o placar.

O time campineiro não teve muito tempo para comemorar. Isto porque o time sorocabano iniciou uma pequena pressão. Rodolfo carimbou a trave de Jefferson, aos 22 minutos.

No lance seguinte, Paulinho Boia passou por dois marcadores, tabelou na entrada da área, deixou Giaretta no chão com um corte e finalizou sem chances para o goleiro bugrino, deixando tudo igual, aos 22 minutos com belo gol.

Apesar de sofrer no campo de defesa, o mandante seguiu ofensivo. Zé Roberto arriscou de fora da área, mas parou em Jefferson. Nos minutos finais, Mansur tentou de cabeça e o goleiro bugrino conseguiu defender em dois tempos em cima da linha. No contra-ataque seguinte, Davó invadiu a área e também parou em Henal.

O Guarani volta a campo no meio de semana para encarar o Sport, na quinta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro, em Campinas. No sábado que vem, o São Bento faz confronto direto contra o Criciúma, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BENTO 1 x 1 GUARANI

SÃO BENTO – Henal; Marcos Martins, Alisson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Fernandes), Paulinho (Raphael Martinho) e Rodolfo; Minho, Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel). Técnico: Milton Mendes.

GUARANI – Jefferson; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Felipe Cirne), Igor Henrique (Felipe Guedes), Lucas Crispim e Arthur; Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

GOLS – Davó, aos 21, e Paulinho Bóia, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Daniel Nobre Bins (RS).

CARTÕES AMARELOS – Minho, Zé Roberto, Henal e Fábio Bahia (São Bento); Diego Giaretta e Fellipe Guedes (Guarani).

CARTÃO VERMELHO – Arancibia (São Bento, do banco).

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.

LOCAL – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais