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Imagem referente a Voo da Azul é cancelado, ônibus tem falha mecânica e cliente chega ao destino de carona

Voo da Azul é cancelado, ônibus tem falha mecânica e cliente chega ao destino de carona

A Azul terá que pagar indenização para duas clientes que tiveram problemas em viagens......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

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Imagem referente a Voo da Azul é cancelado, ônibus tem falha mecânica e cliente chega ao destino de carona

A Azul Linhas Aéreas foi processada por duas cascavelenses que tiveram problemas em voos operados pela companhia.

A juíza Jaqueline Allievi proferiu sentenças, que foram divulgadas nas últimas 24 horas, de dois casos que tiveram decisão favorável para as clientes.

Em um deles, o transporte alternativo que era de ônibus, apresentou falha mecânica e a cliente precisou de uma carona para chegar ao destino.

Em outro, uma mulher desembarcou 140 km de distância do destino previsto, veja abaixo:

Curitiba a Cascavel

A cascavelense adquiriu passagem aérea para viajar de Curitiba a Cascavel, entre as 22h20 e as 23h50, do dia 06 de dezembro de 2019.

Entretanto, por causa de manutenção extraordinária na aeronave que faria o percurso, o voo acabou sendo cancelado e a autora foi acomodada em um ônibus.

O ônibus apresentou falha mecânica ao chegar na cidade de Guaraniaçu e a mulher só chegou ao destino às 9h15, após conseguir uma carona.

“Tanto o veículo responsável por executar o trajeto contratado, quanto aquele que realizou o transporte por forma alternativa, revelaram-se mal conservados e precários […]. Portanto, a ré falhou por duas vezes na execução do contratado e causou prejuízos que extrapolaram os meros aborrecimentos cotidianos”, cita o documento.

Assim, a Azul foi condenada a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais.

Rio de Janeiro a Cascavel

No segundo caso, uma mulher adquiriu da reclamada passagem aérea para viajar do Rio de Janeiro a Cascavel, no dia 09 de dezembro de 2019, entre as 17h e às 20h10, com conexão em Campinas.

Contudo, por causa de manutenção extraordinária na aeronave que faria o primeiro trecho, a cliente teve seus bilhetes remarcados para outras duas conexões, em Belo Horizonte e Curitiba, com destino final em Foz do Iguaçu, onde só chegou à 1h10 do dia seguinte.

Além do desgaste com as viagens, a cliente teve custo para pernoitar na cidade da fronteira, com pedágios e posto de combustíveis para chegar em Cascavel, tendo prejuízo de R$ 280,40.

A companhia aérea foi condenada ao pagamento de R$ 4 mil a título de danos morais, e a ressarcir o valor que a mulher teve que desembolsar por causa dos transtornos.

Cabe recurso das decisões.

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