AMP

Vítima da Covid-19: Terezinha Brizola, uma mãe e avó de coração imenso

Na região do Bairro Morumbi muita gente a conhecia, principalmente na igreja e devido ao trabalho como zeladora......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Mãe de seis, avó de 15, bisavó de 2. Terezinha Borges Brizola, faleceu em Cascavel no último domingo (28) aos 74 anos em decorrência da Covid-19. Uma mulher de um grande coração, de muita fé, sorridente e que adorava ter todos da família bem pertinho.

Na região do Bairro Morumbi muita gente a conhecia, tanto da igreja católica, onde fazia questão de rezar pelos amigos, quanto pelo fato de ter trabalhado por 30 anos na Escola José Henrique Teixeira, como zeladora e merendeira.

Desde que a pandemia começou Terezinha não saía mais, usava máscara, e a família tentou evitar até os abraços. Mesmo assim, Terezinha acabou contaminada.

O filho, Valdir Borges Brizola, conta que a mãe teve sintomas leves de gripe em casa. Na quinta-feira passada eles procuraram atendimento médico e descobriram que ela já precisava de oxigênio. Ela foi para a UTI no sábado e em menos de 24 horas não resistiu e veio a falecer. A idosa usava medicamentos para hipertensão e diabetes, mas tinha as doenças controladas, o rápido agravamento da doença surpreendeu a todos.

“Nosso apelo é para que as pessoas não saiam, não façam festinha, esta doença não é brincadeira. Aconteceu com a minha mãe e pode acontecer com qualquer pessoa”.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile