CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vítima da Covid-19 aos 33 anos, Everson Mendes deixa dois filhos

Vítima da Covid-19 aos 33 anos, Everson Mendes deixa dois filhos

Há alguns dias ele tinha tido melhora, deixou UTI e chegou a conversar com a família......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Vítima da Covid-19 aos 33 anos, Everson Mendes deixa dois filhos

Depois de 12 dias de UTI devido a Covid-19, a família de Everson Mendes – falecido hoje em Cascavel – estava esperançosa de que ele iria melhorar. Nos últimos dias ele tinha ganhado alta da UTI e os médicos acreditavam que em poucos dias ele poderia ter alta. A esposa Carine Cristiane Alves conta que teve a chance de fazer uma chamada de vídeo com a família.

“Ele só perguntava das crianças, se tinham leite e iogurte e dizia que iria voltar a trabalhar para cuidar deles”, conta.

A preocupação de Everson era com os dois filhos, Samuel, de 10 anos e, Pedro, de 3. Nas últimas horas o quadro se agravou e Everson teve uma trombose venosa profunda e tromboembolismo pulmonar, ele faleceu nesta manhã no HUOP. Apesar de ter hipertensão e problema no coração, por ter apenas 33 anos a família estava muito otimista que ele conseguiria se recuperar do coronavírus.

Everson trabalhava como vendedor de queijos, atendendo a supermercados, pizzarias e não parou de trabalhar quando a pandemia começou. Quando chegava em casa ele tentava tomar todos os cuidados especialmente com medo de transmitir a doença para o filho mais velho, que tem paralisia cerebral. Depois que Everson foi internado o menino também teve diagnóstico positivo para Covid-19, mas felizmente só teve sintomas leves.

O jovem casal estava juntos há 11 anos e a família mora no Bairro Clarito, onde a história de Everson se construiu. Recentemente, com muita luta, eles tinham conseguido ampliar a casa para dar um pouco mais de conforto aos filhos.

Everson era cantor e compositor de Rap e fez parte do grupo RZN (Realidade Zona Norte), grupo que fazia músicas sobre o cotidiano na periferia de Cascavel.

“Entre os amigos estão todos muito comovidos. Ele sempre atuou a favor da cultura, falando com a comunidade e por ser negro lutava contra o racismo. Era uma pessoa íntegra que só queria o bem de todo mundo e tentava ajudar a todos sempre que podia”

Além da esposa e filhos, Everson deixa uma irmã e a mãe que recentemente teve um AVC. O sepultamento foi na manhã de hoje.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais