CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Santa Terezinha de Itaipu inicia entrega de cartões do Programa Comida Boa
Foto Gilson Abreu

Santa Terezinha de Itaipu inicia entrega de cartões do Programa Comida Boa

Cada família beneficiada receberá um voucher de R$ 50......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Santa Terezinha de Itaipu inicia entrega de cartões do Programa Comida Boa
Foto Gilson Abreu

O cartão ‘Comida Boa’, programa de iniciativa do Estado, começa a ser entregue nesta quinta-feira, 14, em Santa Terezinha de Itaipu. O programa auxilia famílias em situação de vulnerabilidade na compra de alimentos. Cada família beneficiada receberá um voucher de R$ 50. No total, 1.817 moradores da cidade estão aptos a receber o cartão paranaense.

A secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, afirmou que a lista dos beneficiários é definida pelo Governo do Estado. “Nossa orientação é de que as famílias acessem o site e verifiquem se fazem parte da lista de beneficiários, para então, comparecerem ao local de retirada dos vouchers, no dia e horário estipulado. Às pessoas que não possuem acesso à internet será disponibilizado para consulta o telefone 3541-1930”, explicou.

A entrega dos vouchers será realizada em escalonamento para evitar aglomeração de pessoas, em cinco pontos estratégicos, de acordo com o bairro de residência do beneficiário: Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami), Centro Municipal de Educação Infantil Parque dos Estados, Ginásio de Esportes Natalino Spada, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e no Conviver (antiga sede da Escola Municipal Monteiro Lobato).

A entrega respeitará ordem alfabética, data e horário, conforme lista contendo nome dos
beneficiários e cronograma disponibilizada no site www.stitaipu.pr.gov.br e redes sociais do município.

O cartão permite a compra por três meses de alimentos no comércio credenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Vale lembrar, que apenas o titular poderá retirar o cartão. É imprescindível apresentação de documento com foto e CPF.

Além disso, o beneficiário deverá comparecer no local com máscara e sem acompanhante, respeitando as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.

Fonte: Departamento de Comunicação de Santa Terezinha de Itaipu

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais