CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ranking Internacional: Unioeste entre as melhores do mundo

Ranking Internacional: Unioeste entre as melhores do mundo

A classificação da Unioeste se deve quesito citação, pesquisa, ensino, relação com a indústria e internacionalização......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Ranking Internacional: Unioeste entre as melhores do mundo

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ficou em 38º entre as instituições de ensino superior brasileiras avaliadas pelo ranking das universidades de economias emergentes publicado pela revista Time Higher Education (THE). Também tiveram destaques as universidades estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG). A classificação da Unioeste se deve quesito citação, pesquisa, ensino, relação com a indústria e internacionalização.

O ranking reconheceu 533 universidades em 47 países. As notas são baseadas em 13 indicadores que medem o desempenho das instituições em ensino, pesquisa, relação com a indústria e perspectivas internacionais.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Rafael Mattiello, essa conquista se deve especialmente aos subitens relação com a indústria, ensino e pesquisa. “O recorrente aparecimento da Unioeste entre as universidades que figuram neste renomado ranking é um reconhecimento da importância de nossa Instituição como um vetor de desenvolvimento regional”, frisou.

Mattiello explica ainda que as universidades estaduais do Paraná representam um percentual razoável dentro das brasileiras ranqueadas já que das 46 nacionais avaliadas quatro universidades são estaduais do Paraná. “Esse destaque se deve graças aos esforços do Estado perante ao ensino público superior”, comentou

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o ranking demonstra a evolução das universidades em avaliações internacionais. “As universidades estaduais tem se consolidado em rankings internacionais, figurando entre as melhores do mundo em quesitos importantes para o desenvolvimento do Estado”.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais