CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a População de rua recebe abrigo em ginásio de Castro

População de rua recebe abrigo em ginásio de Castro

O município também está promovendo uma Campanha do Agasalho para a população em situação de rua......

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a População de rua recebe abrigo em ginásio de Castro

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude e da Guarda Patrimonial, organizou o espaço do Ginásio Plinio Menarim, no Jardim Primavera, para acolher a população em situação de rua durante o inverno. O atendimento iniciou na quinta-feira (28).

As pessoas recebem atendimento e encaminhamentos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Aconchego, no Morada do Sol e Neuza Aparecida de Freitas, no Jardim das Araucárias, e se necessário, são encaminhados para consulta médica.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que o espaço é um abrigo temporário para até cinco pernoites, e a mesma pessoa poderá retornar ao local após quinze dias. No local são oferecidos acomodação para dormir, banheiro, além de café da manhã e jantar. “Organizamos o espaço para que as pessoas que se encontram nesta condição possam ter um lugar para se abrigar e fazer as refeições durante o inverno”, disse.

A Secretaria também está promovendo uma Campanha do Agasalho para a população em situação de rua. As doações de roupas, calçados e cobertas podem ser feitas no Ginásio de Esportes Flávio Zanon, na Rua Miguel Couto, e na sede da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, na Rua Padre Damaso, nº 81. Centro.

Fonte: Portal A Rede

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais