CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia resgata cães e homem é detido por maus-tratos em Curitiba

Polícia resgata cães e homem é detido por maus-tratos em Curitiba

Homem de 50 anos foi detido no Sítio Cercado.. ...

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Polícia resgata cães e homem é detido por maus-tratos em Curitiba

A Polícia Civil resgatou quatro cães em situações de maus-tratos, nesta segunda-feira (13). Durante a ação um homem de 50 anos foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Os animais foram resgatados em duas situações distintas, em Curitiba.

A primeira ação ocorreu no bairro Sítio Cercado, onde três cachorros sem raça definida foram encontrados em local sujo com fezes e urina. Além disso, não estavam recebendo água e alimentação adequada. Os animais ainda estavam presos em corrente curta, com feridas e sarna por todo o corpo.

Neste caso, a polícia contou com o apoio do Instituto Fica Comigo para recolher os animais e encaminhar para um lar temporário.

Os cães estavam sob tutela de um homem, de 50 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Se condenado poderá pegar seis meses há um ano de prisão, além de multa

Já na segunda ação, no bairro Cajuru, um cão da raça São Bernardo foi resgatado. Ele também encontrava-se em ambiente prejudicial à saúde, enfestado por fezes e urina. Além disso, o animal estava sem alimentação e água adequada. O tutor do animal estava viajando e será ouvido na delegacia posteriormente.

Neste resgate a polícia contou com o apoio da Organização Não Governamental “Somos Amigos dos Animais” e da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

O texto é da BANDA B.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais