CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Pesquisadores aplicarão testes rápidos em 250 pessoas em Cascavel

Pesquisadores aplicarão testes rápidos em 250 pessoas em Cascavel

Estudo Epicovid-19 será realizado de hoje (04) a sábado (6)......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Pesquisadores aplicarão testes rápidos em 250 pessoas em Cascavel

A partir desta quinta-feira (04) até sábado (06), será realizado em Cascavel a pesquisa Epicovid-19, fruto de uma parceria do Ibope Inteligência e a Universidade Federal de Pelotas. O estudo visa mensurar a proporção de casos de coronavírus (Covid-19) no Brasil. Para ter números mais precisos, os pesquisadores aplicarão 250 testes rápidos na população do Município, que foi um dos 133 escolhidos para essa pesquisa nacional.

Esta é a segunda etapa da Epicovid-19, a primeira testou 248 cascavelenses e resultou em apenas um caso confirmado. Ao todo, a pesquisa tem três fases. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que os cascavelenses colaborem com a pesquisa e faça o teste.

A pesquisa não tem um determinado ponto da cidade para ocorrer, uma vez que é realizada por sistema estatístico de amostragem.


Durante a visita, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.

IDENTIFICAÇÃO
Os pesquisadores que realizam as visitas estão identificados por um crachá do Ibope Inteligência e utilizam os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. Todos os pesquisadores são testados e apenas aqueles que tiverem resultado negativo realizam as visitas domiciliares.

O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.

DÚVIDAS
Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato para informações sobre as visitas às casas pelo telefone 0800-800-5000, ou pelos e-mails pesquisa.covid-19@ufpel.edu.br e pesquisa.covid-19@ibopeinteligencia.com

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais