CONECTE-SE CONOSCO

Paraná

Número de casos suspeitos cai para 29 em Ponta Grossa

Embora os números divulgados no novo boletim sejam positivos, o governo municipal ressalta a importância de manter as medidas de cuidados…

Publicado

em

Os novos dados divulgados na manhã desta sexta-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa são animadores, embora não descartem toda a rotina de cuidados adotada nas últimas semanas na cidade. O número de casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus caiu para 29 no município.

Por outro lado, o número de pacientes que tiveram os exames descartando a covid-19 subiu para 47, enquanto continua em três o número de pacientes confirmados com a doença. Destes, dois permanecem em casa em isolamento domiciliar e uma mulher continua em observação num hospital da cidade até que ela apresente melhora dos sintomas.

Embora os números divulgados no novo boletim sejam positivos, o governo municipal ressalta a importância de manter as medidas de cuidados preventivos que foram adotadas até agora como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. O comércio deve permanecer fechado pelo menos até o próximo dia 6, o isolamento domiciliar continua sendo importante e as etiquetas de respiração e higiene devem ser mantidas.

A expectativa dos médicos e cientistas é que a doença atinja o pico de casos e mortes a partir da segunda quinzena de abril, podendo continuar também pelo mês de maio. Por isso, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.

O texto é do site A Rede.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados