CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Não existe plano B – por Caio Gottlieb

Não existe plano B – por Caio Gottlieb

Em um país onde mais de 90% do transporte de cargas é feito em rodovias trata-se de um sinal evidente de que os negócios estão aquecidos,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Não existe plano B – por Caio Gottlieb

Com longos trechos apresentando extrema lentidão, é intenso nos últimos dias o tráfego de caminhões na BR 277 nos dois sentidos entre Cascavel e Curitiba.

Em um país onde mais de 90% do transporte de cargas é feito em rodovias trata-se de um sinal evidente de que os negócios estão aquecidos, o que também é atestado pela sequência de altas expressivas registradas na Bolsa de Valores de São Paulo, que já recuperou boa parte das grandes perdas acumuladas desde março.

Por isso, talvez não sejam tão exageradas na dose de otimismo as previsões que apontam para uma rápida recuperação da economia após o desastre provocado no comércio mundial pela pandemia da Covid-19.

As empresas precisam funcionar, os profissionais liberais e autônomos precisam trabalhar, as escolas precisam ensinar. É o único jeito de gerar emprego, renda, conhecimento, saúde e prosperidade neste planeta chamado Terra.

De mais a mais, diante do fato consumado de que o novo coronavírus, com ou sem isolamento social, vai continuar circulando por aí, infectando milhões de pessoas e, infelizmente, levando milhares delas a óbito, a humanidade só tem uma saída: encontrar formas de conviver com ele e ir adquirindo anticorpos e imunidade natural até que surja uma vacina para brecar sua propagação.

Ninguém está proibido, claro, de ficar trancado em casa esperando aparecer o remédio milagroso, o que deve demorar, na melhor das hipóteses, pelo menos um ano.

Pode ser que não pegue a doença, mas vai morrer de fome.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais