CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Impressora 3D: Unioeste imprimirá órtese de mão para paciente

Impressora 3D: Unioeste imprimirá órtese de mão para paciente

Projeto está sendo desenvolvido por um aluno de doutorado em engenharia......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Impressora 3D: Unioeste imprimirá órtese de mão para paciente

No mês passado, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), fez uma parceria com a Indústria Schumacher, que doou uma impressora 3D para Instituição.

Ontem (02), foi iniciado um trabalho experimental de impressão de uma órtese de mão para um paciente da Fisioterapia. O projeto foi desenvolvido por Amauri Ghellere, doutorando de Engenharia de Energia na Agricultura. Ele diz que fez o protótipo, mesmo não sendo seu projeto de doutorado.

“Muito bom saber que posso ajudar as pessoas. Essa impressora acelera muito o processo e possibilita formas que outros meios não conseguiriam, além de possuir um custo muito menor”.

Selmo Bonatto, coordenador geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), ressaltou a importância desse equipamento na Universidade e a possibilidade de beneficiar pacientes da Clínica de Reabilitação Física.

“Existe muita coisa que a gente pode desenvolver, um número muito grande de possibilidades a serem trabalhadas, não apenas na área de órtese e prótese. Outro detalhe interessante é o tipo de material, que é flexível”, contou.

Antes de imprimir a órtese propriamente dita, são realizados testes para analisar a temperatura exata necessária para não ocasionar nenhum defeito na impressão final. Ainda não há previsão de conclusão e de entrega da órtese.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais