CONECTE-SE CONOSCO

Brasil

Folha corrida

Publicado

em

Dado que a maioria dos brasileiros padece de memória curta, sempre é bom lembrar que, apesar do enorme esforço que setores do judiciário e da política vêm fazendo para tentar inocentá-lo de todos os crimes que cometeu no comando do maior esquema de corrupção da história do país, Lula tem 2 condenações, 1 indiciamento e ainda enfrenta 7 ações judiciais e mais uma penca de outras investigações que devem resultar em novos processos.

Beneficiado por uma artimanha jurídica aprovada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ele está momentaneamente solto, mas não livre de voltar para a cadeia e pagar exemplarmente por seus ilícitos.

Outra coisa que precisa ficar clara, especialmente para que não se alimentem ilusões quanto ao seu futuro político, na situação atual Lula não pode disputar eleições.

O ex-presidente está enquadrado nos critérios de inegibilidade da Lei da Ficha Limpa, por já ter duas condenações ratificadas em segunda instância.

Como estamos no Brasil, sempre existe, é claro, a possibilidade de se alterar a legislação ou se inventar novo “entendimento jurídico” a respeito do tema.

Nesse caso, que Deus nos proteja do Congresso e do STF.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados