CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Folha corrida

Folha corrida

Beneficiado por uma artimanha jurídica aprovada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ele está momentaneamente solto, mas não livre de voltar para a cadeia...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Folha corrida

Dado que a maioria dos brasileiros padece de memória curta, sempre é bom lembrar que, apesar do enorme esforço que setores do judiciário e da política vêm fazendo para tentar inocentá-lo de todos os crimes que cometeu no comando do maior esquema de corrupção da história do país, Lula tem 2 condenações, 1 indiciamento e ainda enfrenta 7 ações judiciais e mais uma penca de outras investigações que devem resultar em novos processos.

Beneficiado por uma artimanha jurídica aprovada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal, ele está momentaneamente solto, mas não livre de voltar para a cadeia e pagar exemplarmente por seus ilícitos.

Outra coisa que precisa ficar clara, especialmente para que não se alimentem ilusões quanto ao seu futuro político, na situação atual Lula não pode disputar eleições.

O ex-presidente está enquadrado nos critérios de inegibilidade da Lei da Ficha Limpa, por já ter duas condenações ratificadas em segunda instância.

Como estamos no Brasil, sempre existe, é claro, a possibilidade de se alterar a legislação ou se inventar novo “entendimento jurídico” a respeito do tema.

Nesse caso, que Deus nos proteja do Congresso e do STF.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais