CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Depen entrega mais sete mil máscaras ao Hospital do Câncer de Cascavel

Depen entrega mais sete mil máscaras ao Hospital do Câncer de Cascavel

O projeto é uma iniciativa da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), que tem 30 presos implantados no setor de costura ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Depen entrega mais sete mil máscaras ao Hospital do Câncer de Cascavel

A coordenação regional de Cascavel do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) passou mais sete mil máscaras para o Hospital do Câncer Uopeccan do município. A parceria funciona desde maio e esta última entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (01/07). À casa de saúde, que é referência na região ao tratamento de casos de Covid-19, já foram fornecidas pelo Depen mais de 48,1 mil máscaras, 500 aventais SMS e 200 aventais de tecido.

O projeto é uma iniciativa da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), que tem 30 presos implantados no setor de costura de equipamentos de proteação individual e produz, diariamente, mais de duas mil máscaras.

“Essa parceria é importante, principalmente no período que estamos enfrentado. Agora é o momento de unirmos forças para lutar contra o coronavírus. O sistema prisional não poderia deixar de ajudar os hospitais que necessitam desses insumos”, afirma o coordenador regional do Depen, Thiago Correia.

De acordo com o diretor da PIC, o setor de costura foi reforçado nas últimas semanas, justamente para que a confecção dos itens possa atender a demanda interna e colaborar com outros setores que precisem, como é o caso do Uopeccan. “Estamos desenvolvendo o projeto com auxílio dos presos na confecção desses materiais para colaborar com os hospitais, com um só objetivo todos contra o coronavirus”, contou o diretor da PIC, Henrique Dondoni.

Para o gerente administrativo e financeiro da Uopeccan, Fábio Santos Costa, a parceria representa redução de gastos. De acordo com o hospital, os mais de 55,8 mil itens já doados representam uma economia de mais de R$ 10 mil. “Essa contribuição é muito significativa para manutenção das unidades de Cascavel e Umuarama e garante proteção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Caso a instituição tivesse que comprar todos esses materiais o gasto seria alto”, afirmou Costa.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais