CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Crescem casos de síndrome respiratória

Crescem casos de síndrome respiratória

Em nota, a Fiocruz observa que o distanciamento seria a melhor medida “para evitar demanda hospitalar acima da capacidade de atendimento” e reforça que os índices...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Crescem casos de síndrome respiratória

Dados coletados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontam que houve uma tendência no crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em várias regiões do País, entre 17 e 23 de maio. As informações são do relatório semanal do Infogripe.

Em nota, a Fiocruz observa que o distanciamento seria a melhor medida “para evitar demanda hospitalar acima da capacidade de atendimento” e reforça que os índices podem afetar a taxa de crescimento dos casos notificados nas próximas semanas. Apenas nas últimas semanas, Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Goiás já apresentaram planos de flexibilização em quarentenas. Levantamento feito pelo Estadão mostrou ontem que um em cada três novos casos de covid-19 são registrados em cidades do interior.

O panorama de novos casos da SRAG sugere que as regiões Centro-Oeste e Sul mantiveram tendência de crescimento acelerado, enquanto a Região Sudeste apresenta sinal de desaceleração.

Marcelo Gomes, coordenador do Infogripe, destaca ainda que, considerando todas as hospitalizações e óbitos inseridas no sistema (não apenas de síndrome respiratória aguda grave), a situação do Nordeste sugere manutenção do crescimento, embora em desaceleração. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais