CONECTE-SE CONOSCO

Economia

Correção: Roche acelera produção de testes para coronavírus e de medicamento

Publicado

em

Correção: esta retranca substitui a anterior, enviada às 4h25 do dia 24. O texto continha uma incorreção no nome do medicamento Actemra, no segundo parágrafo. Segue versão corrigida:

A Roche Holding AG informou nesta terça-feira que está trabalhando para acelerar a produção de uma droga que pode ser usada para tratar pacientes com o novo coronavírus, assim como de um teste de diagnóstico para a doença.

O grupo farmacêutico, que tem sede em Basileia, Suíça, disse prever um potencial aumento na demanda pelo Actemra, que está na fase 3 de um estudo para avaliar sua segurança e eficácia em adultos hospitalizados com pneumonia causada pelo vírus.

A Roche disse que está se mobilizando para maximizar a produção da droga. A empresa também está acelerando a produção do teste conhecido como cobas (R) SARS-CoV-2, utilizado para identificar o coronavírus.

Por enquanto, a Roche alega estar sofrendo restrições limitadas a sua capacidade de entregar medicamentos em meio à pandemia. Fonte: Dow Jones Newswires.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados