CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Conexão com Vale do Silício vai desenvolver startups no oeste do PR

Programação foi baseada na metodologia “Startup Enxuta” e será conduzida por empreendedor do Vale do Silício... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

Desenvolver ideias de negócios ou startups com base na metodologia que faz sucesso entre os empreendedores do Vale do Silício. Esta é a proposta da capacitação “The Lean Startup”, lançada nesta semana pelo Sebrae/PR. A jornada é 100% on-line e será dividida em doze módulos, baseados nos capítulos do livro “Startup Enxuta”, escrita pelo empreendedor Eric Ries.

“O Sebrae/PR tem um trabalho que apoia conexão de empresas da região oeste com as possibilidades daquele ecossistema. Agora, trazemos uma das metodologias mais utilizadas nos Estados Unidos para os futuros empreendedores locais. A intenção é que tenhamos grandes ideias que poderão ser alavancadas no mercado”, explica o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Brotto.

As videoaulas serão conduzidas pelo empreendedor e investidor do Vale do Silício, Fernando Valle Figueiredo. O brasileiro é referência no ramo de startups e irá levar aos participantes da capacitação toda a experiência com o mercado internacional.

“A ideia é apresentar a metodologia e levar empresários convidados, que poderão falar das suas experiências enquanto empreendedores de startups. Depois, ao final de cada aula, teremos uma tarefa que deverá ser feita pelo participante e entregue na aula seguinte. Portanto, é uma capacitação séria e resolutiva”, ressalta Fernando.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/leanstartupsebrae com investimento de R$ 95,00 por pessoa. No final do Programa, o participante que apresentar melhor aproveitamento das aulas, boas condições de lançamento e potencial para alavancagem no mercado receberá R$4 mil, patrocinado pela Valle Innovation.

“É um valor para impulsionar quem está começando. O investimento poderá dar um fôlego para que a ideia que começou a ser trabalhada na capacitação possa ser transformada em realidade”, pontua Fernando.

A capacitação é indicada para empreendedores que já têm startups consolidadas; para quem está começando no ramo e para quem pretende mergulhar neste universo, mas ainda não tem uma ideia predefinida. As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas até o dia 22 de maio.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais