CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Como nos velhos tempos – por Caio Gottlieb

Como nos velhos tempos – por Caio Gottlieb

Mas nem tudo neste chamado “novo normal” é algo genuinamente inovador....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Como nos velhos tempos – por Caio Gottlieb

Todos nós já sabemos que o mundo vai ser outro – aliás, já é – com novos hábitos nas relações humanas, no trabalho, nas diversões, nos cuidados com a higiene e o meio ambiente, em decorrência da Covid-19.

Mas nem tudo neste chamado “novo normal” é algo genuinamente inovador.

Um exemplo dos mais emblemáticos são os cinemas.

Impactado diretamente pelas regras que proíbem grandes aglomerações de público, uma das principais armas no combate à disseminação do novo coronavírus, o setor se reinventa para atender à exigência do distanciamento social trazendo do passado um estilo de lazer que estava praticamente extinto.

Conhecidos como drive-in, os cines ao ar livre, em que se assistem aos filmes de dentro do próprio carro, voltaram a se espalhar pelos quatro cantos do planeta.

Com sessão inaugural prevista para os próximos dias, o primeiro espaço do gênero em Foz do Iguaçu está sendo instalado na área do hotel Recanto Cataratas e terá capacidade para aproximadamente 150 veículos, o que possibilitará reunir cerca de 600 expectadores por sessão.

Registra a história que, apesar de terem alcançado fama através da exibição dos filmes de Hollywood, os cines drive-in surgiram há mais de um século no México.

Mas foi a partir de 1933, quando um magnata norte-americano patenteou a ideia e abriu seu primeiro cinema em Nova Jersey, que o modelo se popularizou, atingindo seu auge entre as décadas de 50 e 60, quando, somente nos Estados Unidos, havia mais de 4 mil drive-ins.

Curiosamente, ainda existe um no Brasil, funcionando em Brasília, ininterruptamente, desde 1973.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais