CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com carro tombado, prefeitura de Quatro Barras realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito

Com carro tombado, prefeitura de Quatro Barras realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito

A iniciativa faz parte da campanha "Maio Amarelo"...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Com carro tombado, prefeitura de Quatro Barras realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito

A prefeitura de Quatro Barras, município da Região Metropolitana de Curitiba, realizou uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito, na entrada da cidade, nesta sexta-feira (15). A iniciativa faz parte da campanha “Maio Amarelo” e para chamar a atenção da população contou com uma simulação de atendimento a um carro tombado.

Jefferson Messias, secretário municipal de Ordem Pública de Quatro Barras, conta que além das mensagem sobre o trânsito, a ação abordou o respeito ao isolamento social durante a pandemia. “Entregamos alguns panfletos com orientações sobre o uso do celular e do cinto de segurança. Também buscamos a conscientização das pessoas que não estão em isolamento e buscam alternativas em bares e lanchonetes colocando diversas pessoas em risco”, disse o secretário.

Porém, o foco da ação era mesmo a segurança no trânsito. “O foco foi sobre o risco de acidentes no trânsito durante esse período. Recentemente tivemos quatro atendimentos de embriaguez ao volante, sendo dois deles com condutores andando na contramão e na calçada”, lembrou Messias.

“Perceba o risco, proteja a vida” é o slogan da campanha deste ano.

As informações são do site Banda B.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais