CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Com apoio do Comboio da Saúde, testes rápidos de Covid-19 serão aplicados em profissionais do transporte
Imagem Ilustrativa - Foto Gilson Abreu/ANp

Com apoio do Comboio da Saúde, testes rápidos de Covid-19 serão aplicados em profissionais do transporte

O atendimento será apenas a profissionais já agendados pelo Sest/Senat......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Com apoio do Comboio da Saúde, testes rápidos de Covid-19 serão aplicados em profissionais do transporte
Imagem Ilustrativa - Foto Gilson Abreu/ANp

De segunda (8) a sexta-feira (12), o Centro de Convenções e Eventos se tornará uma espécie de laboratório. Isso porque profissionais das empresas de transporte selecionados pelo Sest/Senat serão submetidos aos testes rápidos de coronavírus (Covid-19). O atendimento não será a livre demanda, apenas limitado a esse público, já rigorosamente agendado.

Embora os 550 testes foram adquiridos pelas entidades, serão os profissionais da Secretaria de Saúde que realizarão o procedimento, que, aliás, é super rápido, uma vez que em 15 minutos já é possível ter o resultado. A coleta é simples: apenas uma gota de sangue da ponta do dedo é o suficiente para a testagem.

O Comboio da Saúde oferecerá todo o suporte aos servidores da Saúde, visto que os profissionais têm na unidade móvel um local adequado para a armazenagem dos testes.

Conforme a enfermeira do Município, Cristina Carnaval, os agendamentos serão de responsabilidade do Sest/Senat. Cada participante receberá da empresa a data com o local e o horário que deverá se dirigir até o Centro de Eventos. No local, o atendimento será ao ar livre, em boxes separados para evitar aglomerações.

“As pessoas que, porventura, testarem positivo serão imediatamente isoladas e serão acompanhadas pelo Call Center do Município de Cascavel. Além disso, seguiremos todos os protocolos estabelecidos pelo COE [Centro de Operações de Emergência] com relação ao atendimento de paciente de Covid”, frisa a enfermeira.

Assessoria

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais