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Imagem referente a Call Center tem equipe reduzida e prefeitura de Cascavel orienta para uso do chat

Call Center tem equipe reduzida e prefeitura de Cascavel orienta para uso do chat

População está enfrentando dificuldade para conseguir atendimento…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

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Imagem referente a Call Center tem equipe reduzida e prefeitura de Cascavel orienta para uso do chat

A CGN recebeu nesta manhã reclamação de pacientes que estão com dificuldade de conseguir atendimento pelo call center 3096-9090, número utilizado para triagem e acompanhamento dos casos de Covid-19 e dengue em Cascavel.

A prefeitura admite que está com dificuldade de manter a escala completa e está com equipe reduzida no serviço. Um dos problemas é o retorno dos atendimentos nas unidades de saúde que fez com que muitos servidores voltassem para o atendimento nos bairros. A prefeitura tem ainda vagas em aberto para 24 médicos, 3 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem, mas não está encontrando interessados em ocupar as vagas.

“O Call Center 3096-9090 que recebe ligações dos pacientes com suspeita covid-19 e ainda faz o monitoramento médico dando retorno e acompanhando cada paciente suspeito e confirmado, está com bastante dificuldade de ter médicos em quantidade suficiente para manter escala das 7h às 22h de segunda a segunda, portanto, nessa nova fase, está com equipe extremamente reduzida. Informamos, então, que o aumento de reclamações poderá ser considerável pelo atraso do monitoramento e devolutiva de informações aos pacientes em isolamento domiciliar, sem contar as vagas em aberto de concurso e teste seletivo que nunca paramos de chamar, mas não há adesão”, disse o município em nota.

Sintomas

Uma alternativa para quem precisa notificar o município sobre sintomas de Covid-19 ou dengue é usar o chat online que pode ser acessado pelo site https://www.fatooufakecascavel.com.br/, tanto pelo computador quanto pelo celular.

Pelo sistema a pessoa insere as principais informações sobre o caso e depois recebe retorno do médico. O atendimento feito por um sistema automático agiliza a coleta de informações.

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