CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Biopark avança na internacionalização

Biopark avança na internacionalização

Em cerimônia marcada para as 10h desta quarta-feira (30) em sua sede em Toledo, serão inauguradas as instalações do Laboratório de Biomateriais, resultado de parceria que...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Biopark avança na internacionalização

Primeiro parque científico e tecnológico privado do Brasil constituído no modelo sob demanda, o Biopark vai dar nesta semana novos passos altamente significativos para a concretização do objetivo de transformar o Oeste do Paraná no maior polo de inovação do país.

Em cerimônia marcada para as 10h desta quarta-feira (30) em sua sede em Toledo, serão inauguradas as instalações do Laboratório de Biomateriais, resultado de parceria que uniu os esforços da Universidade Laval, de Quebec (Canadá), do Instituto de Bioengenharia do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Federal Tecnológica do Paraná.

Além de celebrar mais uma importante conquista para o empreendimento, a solenidade servirá para consolidar o compromisso daquelas instituições com a elaboração de ações acadêmicas e científicas e de projetos conjuntos de pesquisa no âmbito da ciência e da engenharia, particularmente em relação a biomateriais para dispositivos médicos, medicina regenerativa e áreas afins.

Também em cooperação com a universidade canadense, a diretoria do parque vai confirmar na oportunidade a implantação de um Laboratório Internacional Associado, que terá a missão primordial de desenvolver pesquisas para a prevenção de doenças sociais crônicas, como câncer, obesidade e diabetes.

Tendo como anfitrião o empresário Luiz Donaduzzi, presidente do Biopark, o evento reunirá lideranças empresariais da região, dirigentes universitários e destacadas autoridades da província de Quebec e do corpo diplomático do Canadá no Brasil.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais