CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aumento no valor da fatura de água gera reclamações de moradores em Cascavel

Aumento no valor da fatura de água gera reclamações de moradores em Cascavel

Um dos moradores relatou que, neste mês, sua fatura veio em R$ 3,4 mil, sendo que nos meses anteriores a conta dava cerca de R$ 170...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Aumento no valor da fatura de água gera reclamações de moradores em Cascavel

Moradores de Cascavel contataram a CGN nesta segunda-feira (1º) queixando-se da diferença no valor da fatura de água, em relação aos meses anteriores. Os valores estariam vindo muito mais elevados sem motivo plausível, segundo os relatos.

Um dos internautas trabalha justamente como encanador e garante que já verificou os encanamentos de sua residência e não localizou nenhum vazamento. O homem relata que já fez contato com a Sanepar, mas não recebeu nenhum tipo de posição quanto ao caso.

A alta do valor da tarifa teria ocorrido após a troca do hidrômetro na residência, feita pela Sanepar. A conta que antes vinha com valor médio de R$ 300, está vindo há cerca de três meses com valores superiores a R$ 500.

Os altos valores tem causado muita preocupação ao morador, pois atingem fortemente o orçamento mensal.

Outro morador, residente na Avenida Tito Muffato, também faz a mesma queixa. Este relata que sua residência sempre teve um consumo mensal entre 14 e 17 metros cúbicos de água. Na tarde de hoje (1º), ao perceber que dois funcionários que atuavam a serviço da Sanepar faziam a leitura do hidrômetro em seu imóvel, o morador foi até o portão e pegou a fatura, quando levou um grande susto ao verificar o valor cobrado de R$ 3.482,06.

O morador destaca que também não verificou nenhum vazamento de água nos encanamentos de seu imóvel. As faturas que antes vinham com valor aproximado de R$ 170, passaram hoje dos R$ 3,4 mil, um aumento superior a vinte vezes.

Ambos os moradores cobram explicações da Sanepar quanto ao aumento em suas faturas, levando em consideração que não houve aumento no consumo de água.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais