CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ataques de cães soltos em ruas do Esmeralda geram reclamação de moradora

Ataques de cães soltos em ruas do Esmeralda geram reclamação de moradora

O fato estaria ocorrendo na Rua Jurandir Antônio Zanlucki...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Ataques de cães soltos em ruas do Esmeralda geram reclamação de moradora

Cães soltos pelas ruas do Bairro Esmeralda, na região da Rua Jurandir Antônio Zanlucki, estão trazendo transtornos a moradores das proximidades.

Segundo os relatos de uma moradora que preferiu não ser identificada, os animais, em duas ocasiões, atacaram seu filho e ontem (31) morderam uma vizinha, que precisou ser encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A mulher conta que por várias vezes já contatou a Prefeitura, pedindo providências quanto ao caso, mas que até o momento não houve uma solução ao problema.

São mais de oito cães soltos, que acabam avançando sobre pedestres. A moradora adotou a precaução de não deixar as crianças ficarem para fora do portão sem estarem acompanhadas de algum adulto.

“Não dá para fazer caminhada. Toda vez que saio para trabalhar ou chego em casa após o trabalho, preciso ficar muito atenta por causa dos cachorros”, relata a moradora.

Ainda segundo os relatos, a situação ocorre nas proximidades da Escola Ademir Corrêa Barbosa, o que necessita de uma atenção especial do Município quanto ao caso. “Meu marido já precisou sair várias vezes para socorrer crianças que estavam sendo atacadas pelos animal na rua”, conta a moradora, referindo-se ao período de movimento de alunos pela via.

O pedido é para que uma fiscalização seja realizada neste local para identificar os donos dos animais ou então que a Prefeitura crie formas de recolhimento de cães de rua e acolhimentos em locais adequados.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais