CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a As urnas vão falar – Por Caio Gottlieb

As urnas vão falar – Por Caio Gottlieb

Frustrando as expectativas de prefeitos e vereadores que torciam pelo cancelamento das eleições municipais, com a consequente prorrogação de seus atuais mandatos, a esmagadora maioria dos...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a As urnas vão falar – Por Caio Gottlieb

Pode começar a procurar aonde guardou o seu título de eleitor porque, apesar do novo coronavírus, e ao contrário do que muita gente imaginava e até esperava, você vai, sim, usá-lo neste ano.

Frustrando as expectativas de prefeitos e vereadores que torciam pelo cancelamento das eleições municipais, com a consequente prorrogação de seus atuais mandatos, a esmagadora maioria dos dirigentes dos partidos políticos, em sintonia com o pensamento dominante no Tribunal Superior Eleitoral, já decidiu consensualmente que a pandemia não será motivo para suspensão do pleito, admitindo, porém, o provável adiamento da votação, inicialmente marcada para 6 de outubro.

De forma que o próximo passo agora vai ser o Congresso Nacional, através de emenda constitucional, definir a nova data da eleição, que pode ser em 15 de novembro ou 6 de dezembro, cercada, obviamente, de todos os cuidados de distanciamento social.

Diante disso, estão mantidos todos os prazos e etapas do calendário eleitoral, que estabelece para o período de 20 de julho a 5 de agosto a realização das convenções partidárias para escolha dos candidatos.

De resto, é preciso dizer que prolongar por mais um ou dois anos os mandatos de gestores públicos competentes não seria, a rigor, uma medida ruim.

Mas fazer isso em cidades mal administradas seria impor mais um martírio à população.

Pior até que o sofrimento causado pela Covid-19.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais