CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Aos prantos, filho não entende a razão do pai, com câncer, ser encaminhado ao Hospital de Retaguarda, sem ter sintomas para Covid-19

Aos prantos, filho não entende a razão do pai, com câncer, ser encaminhado ao Hospital de Retaguarda, sem ter sintomas para Covid-19

A UPA foi transformada em Hospital de Retaguarda, recebendo diversos pacientes com o novo Coronavírus ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Gilvan de Moura Santos, morador do Bairro Coqueiral, entrou em contato com a CGN, na noite desta quinta-feira (09), para expor a reclamação quanto ao atendimento de saúde em Cascavel.

Segundo informações, ele é filho do senhor Francisco Pedro dos Santos, 78 anos, que há três anos foi diagnosticado com câncer.

Em razão do tratamento, o idoso seguidamente é encaminhado ao Uopeccan, onde realiza tratamento, em razão das fortes dores.

Hoje, o familiar não estava em casa, assim, foi mobilizado o apoio do Samu, que encaminhou o homem para o Hospital de Retaguarda.

Segundo o filho, o senhor Francisco não tinha nenhum sintoma para Covid-19, assim, não entendeu o encaminhamento à UPA Brasília, que está sendo o hospital de referência para recebimento de pacientes com o vírus.

Com medo de que o pai, que já tem várias comorbidades, seja contaminado com o coronavírus, ele solicitou a transferência, mas não foi atendido. Os dois colegas de quarto do idoso, conforme o filho, testaram positivo para a doença.

Desta forma, ele pede atenção da administração para que realize a transferência do homem, antes que algo pior aconteça.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais