CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Em novo pronunciamento, Paranhos fala sobre planejamento para retomada das atividades das empresas

Objetivos principais são salvar vidas e estruturar o sistema de saúde, com o sucesso destas áreas, liberação das empresas vem sendo planejada…

Publicado

em

O prefeito Leonaldo Paranhos realiza neste momento mais um pronunciamento oficial sobre as ações contra o coronavírus (Covid-19) em Cascavel. Este é o canal que tem sido utilizado para que a população acompanhe tudo que a prefeitura está fazendo.

O foco do pronunciamento foi falar que o mais importante neste momento é o planejamento, com coragem e responsabilidade, destacando quais são os objetivos que estão norteando as ações.

A prefeitura afirma que a quarentena está valendo a pena e que em breve começará a ser avaliada a possibilidade de retomada de cada serviço e atividade econômica. Novidades nesta área devem ser divulgadas até o final do prazo do decreto atual, que vence no dia 4 de abril.

Entenda os objetivos estabelecidos pelo município

O objetivo número 1 é salvar o maior número de vidas possível.

O objetivo seguinte é garantir que o sistema de saúde não entre em colapso, isso ocorreria se a quantidade de pacientes for superior a capacidade da rede de saúde atender. Paranhos destacou que a adaptação da Ala de Queimados e do Hospital de Retaguarda para receber pacientes que possam precisar foi um passo para isso. “Pode ser que nada disso seja necessário, mas nós não trabalharemos com nenhum tipo de improviso”.

O prefeito falou sobre a demora no resultado dos exames, que hoje tem demorado vários dias para ficar pronto. Segundo ele, em breve será possível ter o resultado em poucos minutos.

O prefeito também falou sobre a necessidade de fazer com que estes dois objetivos ocorram sem que a economia seja destruída. Ele afirma que há esforços para manter empregos e empresas, mesmo diante da crise gerada pela pandemia.

O prefeito destacou que aos poucos será avaliado, de forma organizada, a possibilidade de liberar as atividades econômicas para retomar os atendimentos.

“Daqui a mais alguns dias vamos começar a voltar o transporte para o setor essencial. Vamos começar a liberar mais alguns comércios, continuando protegendo nossos idosos”.

Pela tarde Paranhos anunciou mais de R$ 9 milhões para compra de equipamentos e ações junto a pessoas vulneráveis.

Nesta terça-feira o boletim apontou que Cascavel tem 275 casos suspeitos, 2 confirmados e 21 descartados.

Acompanhe pelo vídeo.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados