CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Aneel aprova reajuste médio de 7,17% nas tarifas da Energisa Tocantins

O reajuste diz respeito à quinta revisão tarifária periódica da distribuidora, processo realizado de quatro em quatro anos que visa manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de 7,17% nas tarifas da Energisa Tocantins. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 1,79%, e para a baixa tensão, a alta será de 8,54%.

O reajuste diz respeito à quinta revisão tarifária periódica da distribuidora, processo realizado de quatro em quatro anos que visa manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão.

As novas tarifas vigoram a partir de 4 de julho. A Energisa Tocantins atende a 604 mil unidades consumidoras em 139 municípios do Estado.

Até o momento, a distribuidora não aderiu à Conta-Covid, operação de socorro ao setor elétrico. Por isso, o índice de reajuste é bem maior do que o da Enel São Paulo, também aprovado nesta terça, o que permitiu a redução do aumento tarifário para 4,23%, ante 12,22% caso não houvesse aderido.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais