CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Alerta! Golpista se passa por funcionário de operadora de telefonia para enganar vítimas

Felizmente a vítima entrou em contato com a empresa e descobriu que o falso funcionário estava aplicando um golpe…

Publicado

em

Um cascavelense entrou em contato com a CGN nesta terça-feira (30) para relatar uma situação de golpe que felizmente foi percebida.

De acordo com o internauta, um homem o ligou e disse ser funcionário de uma empresa de telefonia. Durante a conversa, o golpista falou que pelo fato do cliente ter contratado serviço há pouco tempo, o pagamento de R$ 33 deveria ser feito por conta bancária.

No desenrolar da conversa, o golpista até comentou sobre dados técnicos, como velocidade de internet e etc. E por fim, pediu para que o cliente lhe informasse dados de cartão, os quais foram fornecidos.

O golpista ainda ofereceu um plano de antivírus no mesmo valor que o homem vai pagar pelo serviço de internet. Ao ter resposta negativa do cliente, o golpista desligou o telefone.

Felizmente a vítima entrou em contato com a empresa e descobriu que o falso funcionário estava aplicando um golpe.

O cartão foi rapidamente cancelado e a vítima não teve prejuízo financeiro. Um boletim de ocorrência online foi registrado na Polícia Civil.

Desta forma, fica o alerta para toda a população.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados