AMP
Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue aprovados na Unioeste. Créditos: Sistema Fiep

Colégio Sesi Internacional prepara alunos para vestibulares

Desempenho dos estudantes nas provas seletivas comprova eficácia das ações promovidas pela instituição...

Publicado em

Por Redação CGN

Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue aprovados na Unioeste. Créditos: Sistema Fiep

Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu deram show de aprovação no vestibular de inverno da Unioeste. Antes mesmo de concluírem o Ensino Médio, oito alunos foram aprovados.

Além da qualidade do ensino, já comprovada e consolidada, os Colégios Sesi no Paraná prepararam o aplicativo Superliga 4.0, com o objetivo de reforçar o preparo para as provas do ENEM e vestibulares. O aplicativo tem conteúdos e dicas valiosas de preparação. Os temas do 1°, 2° e 3° ano foram divididos em 10 módulos para cada área do conhecimento, mais redação, e disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem.

O Superliga 4.0 tem vídeos sobre os assuntos mais cobrados no Enem e vestibulares, questões comentadas pelos professores das unidades, podcasts com explicações de questões e conteúdos do Enem, apostilas com os resumos dos conteúdos, questionários com questões do Enem para fixação do conteúdo e simulado avaliativo.

Para completar o preparatório para as provas, os alunos tiveram Aulões Superliga Terceirão, com professores convidados para temáticas específicas: Matemática, Ciências da Natureza, Linguagem, Ciências Humanas, Redação e Motivacional.

Ensino trilíngue

O Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu prepara os alunos para as três línguas mais usadas no ocidente: português, espanhol e inglês.

No ensino trilíngue, duas metodologias ganham destaque: CLIL e PBL. A primeira significa “ensino integrado de linguagem e conteúdo”, e foca em competências linguísticas para aprimorar o desenvolvimento de soft skills como colaboração, criatividade e pensamento crítico, por exemplo. Já PBL significa “aprendizagem baseada em problemas” e, como o próprio nome diz, é a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema.

Além do inglês, que passou a ser pré-requisito para a conquista de vagas no mercado de trabalho, a imersão na língua espanhola também é um diferencial. Por ser um ambiente binacional (dentro do Parque Tecnológico Itaipu), na região da Tríplice Fronteira, traz grande vantagem para a vida pessoal e para o futuro profissional do aluno.

Com uma metodologia diferenciada, o Colégio Sesi Internacional se destaca por tornar o aluno protagonista no processo educacional e oferece aulas especiais de nivelamento para alunos que não tenham conhecimento das línguas estrangeiras. Ao concluir o Ensino Médio, o estudante pode se comunicar nas línguas inglesa e espanhola utilizando as quatro habilidades: compreensão e produção oral, leitura e escrita.

O Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2023. Para conhecer mais, clique aqui.

SERVIÇO

Colégio Sesi Internacional – Foz do Iguaçu

Endereço: Rua Perdigão, n. 58 – Vila “A”

Mais informações: (45) 3576-8642

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile